O delegado de Polícia Civil de Petrolina, Magno Neves, concederá uma entrevista na tarde desta terça-feira (29), na qual explicará os motivos que levaram a Polícia a soltar dois irmãos suspeitos de praticar vários crimes na região.
Alexandro da Silva e Reginaldo da Silva foram presos no último dia 16 e soltos dois dias depois. Reginaldo exercia a profissão de mototaxista em Petrolina, inclusive utilizava o serviço para a pratica dos assaltos. Segundo as informações da Polícia, os irmãos furtavam empresas e postos de gasolina. Com eles, a polícia encontrou dinheiro – além de uma arma que havia sido roubada momentos antes da prisão.
A notícia de que os irmãos seriam soltos gerou polêmica na cidade, uma vez que no momento em que eles foram levados à Delegacia, uma das vítimas ainda estava no local prestando queixa e reconheceu os criminosos. Porém, mesmo diante de todas as evidências, a Polícia decidiu soltá-los. Ainda de acordo com a Polícia, em depoimento os suspeitos confessaram ter praticado mais de dez assaltos em Petrolina e Juazeiro. (Com informações de Evanílson Barbosa/Petrolina FM)
Se isso for verdade há cumplicidade de alguém aí. Que vergonha!!!
quem soltar marginais presos e autuados em flagrantes não é a policía civil é o poder judiciário através dos juízes.
quem deveria estar explicado por qual razão os assaltantes foram soltos é o juíz que deu o alvará de soltura pra eles e não a policía.
Falta da justiça conviver coma realidade das ruas, de saber o trabalho que da prender um bandido desse. Dos riscos que muitos correm.
Sei das leis e das oportunidades cedidas por estas aos meliantes, porem há como ter mais prudência e de certa forma proteger a sociedade desses tipos de indivíduos.
Costumo dizer que a lei deveria ser uma trilha e não um trilho.
Daí o porquê de acontecer violência com as próprias mãos; Não que eu concorde com isso; mas infelizmente por falta de uma legislação que puna exemplarmente o bandido de qualquer espécie, é que absurdos assim acontecem. É vergonhosa notícias como essa e como muitas outras neste país.
que tamanha falta de respeito com o proximo; isso ai é q chamamos de justiça,homem quer saber? justiça melhor é a de deus ñ tarda chega na hora certa,porque a da terra só o dinheiro fala mais alto.
O nobre divulgador, sendo um repórter sério e com credibilidade, deveria fazer uma retratação (neste mesmo espaço) informando que cometeu um ERRO GRAVE, por pura falta de interesse em se informar adequadamente antes de divulgar uma matéria ou por desconhecimento jurídico, pois afirmou ter sido A POLÍCIA quem soltou os assaltantes quando na realidade a decisão de não mantê-los presos foi do poder judiciário.