Líder comunitário da Vila Rotary reclama da insegurança: “Os bandidos assaltam as casas e vão embora pela porta da frente”

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2013 às 07:00

Jonas Santos 2Os moradores da Vila Rotary, em Petrolina, não têm mais um sono tranquilo com medo dos assaltos durante a madrugada. Agora, os bandidos estão retirando as telhas e invadindo as residências. Esta semana, uma família passou por momentos de terror ao acordar e dar de cara com um ladrão dentro de casa.

A denúncia foi feita ao Blog pelo líder comunitário Jonas Santos (foto). A insegurança é uma reclamação antiga da comunidade. No início deste ano, um ofício já foi enviado ao 5º Batalhão da Polícia Militar ( BPM) pedindo mais rondas e um trailer para o bairro. De acordo com Jonas, nenhuma resposta foi dada à população.

“Não adianta a PM fazer rondas apenas entre às 19h e 20h. Os bandidos agem de madrugada, espalham medo e terror na Vila Rotary e nas comunidades vizinhas, como Dom Avelar e Padre Cícero. Já cobrei da polícia um ponto fixo para o bairro, mas o batalhão nunca nos atendeu”, criticou.

Segundo Jonas Santos, o que mais chama a atenção é a ousadia dos bandidos, que destelham as casas e saem pela porta da frente. Além do sono de uma noite tranquila, o problema tem tirado o direito constitucional de ir e vir dos próprios moradores.

“Os bandidos entram nas residências, roubam e vão embora pela porta da frente. Assim que escurece, os moradores já ficam com medo de sair de casa, circular pelo bairro. Não temos mais nem o direito de sentar nas calçadas. Não há lei na Vila Rotary. Além de enfrentar os problemas de infraestrutura diariamente, somos obrigados a conviver com medo dos marginais”, reclama. O Blog já entrou em contato com a Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários