Em Petrolina, os terrenos particulares estão na mira da prefeitura e os donos deverão sentir no bolso as consequências do descaso. A afirmação é do secretário municipal de Infraestrutura, Ricardo Rocha.
Em entrevista na manhã de hoje (31) a Waldiney Passos, no programa ‘Bom Dia Vale’, da Rádio Jornal, Rocha informou que a prefeitura poderá executar a limpeza dessas áreas, mas vai punir posteriormente o proprietário com multas e o pagamento referente ao peso do lixo recolhido.
Segundo o secretário, uma lei municipal nesse sentido já existe, mas precisa ser regulamentada. “Caso não consiga identificar o dono do terreno o próprio imóvel será autuado”, ressaltou. Na oportunidade, Rocha também informou que os cemitérios da cidade estão prontos para receber os visitantes neste sábado (2/11), Dia de Finados.
As Leis só existem e são vistas por essa administração na hora de F…com a vida das pessoas, o trabalho deles se resume apenas em encontrar um BRECHA para ASSALTAR o cidadão….
Pessoas mal educadas, que sujam as ruas e até os terrenos alheios. Agora, os proprietários destes terrenos também devem zelar os seus bens.
Pessoas que jogam lixo nas ruas + Donos de terrenos mal zelados = Atuação do Poder Público. Resultado: Como não viram quem jogou o lixo, quem vai pagar a conta são os proprietários dos terrenos.
A lei diz que os proprietários dos terrenos devem murar seus terrenos para evitar justamente,que pessoas joguem lixo,mais as autoridades dizem que é difícil encontrar os “donos” aí eu pergunto não existem registro em cartório ,prefeitura,imobiliárias ?em algum lugar devem constar quem é o proprietário de cada terreno,engraçado que motos,carros que não paga o IPVA tem seu veiculo apreendido e multa.Por que não fazer o mesmo com os terrenos, multa,multa ate o dono aparecer, não acontecendo isso toma-se o terreno e leva a leilão assim com os veículos.
A questão dos terrenos baldios não se restringe apenas ao lixo,mais sim ao matagal ,com certeza esses donos de terrenos devem não morar perto dos mesmos, assim não estão correndo nenhum risco de ser assaltando, de ter sua filha ou esposa estrupada por conta do matagal e abandono do terreno.Certos cidadãos só tomam consciência quando pesa no bolso,porque ele tem um bem que esta sendo valorizado e não zela por ele,os vizinhos e quem pagar por isso?Carlos Brito por favor busque resposta para essa minhas perguntas e divulgue-as por favor.
Obrigada.
Perfeito Ana Paula da Silva, havia esquecido da situação dos matagais nos terrenos baldios.
Quando o Poder Público quer ele consegue identificar os proprietários.
ô ! os caras amigos do prefeitinho cassado que estão na prefeitura estão loteando a ficando com a cidade e ainda querem tomar o que eles não suaram para conseguir?
se respeitam seus lará………!
vcs terão que devolver tudo… estes armazéns construídos ao longo de avenidas , precisamos saber de quem são ! perto da rodoviária e o corpo de bombeiro..! o que é isso constroem da noite para o dia!!!! .o terreno é do município! já tem dono? é da trupe do cassadinho?
estamos de olho…..!
Esta e o prefeito diz que tá sereno? olhem as fotos da cara dele e vejam como já pirou?
Se tem grana para ter um imóvel ocioso em Petrolina, certamente tem condições de construir um muro e evitar o despejo de lixo e entulhos no mesmo, falta moral da Prefa em fazer cumprir a lei.
A Lei é de autoria do vereador Ruy Wanderley e elas não se limita apenas em punir os especuladores de plantão. Na referida Lei é preciso que o proprietário do imovel possa construir a calçada do terreno para facilitar a mobilidade urbana dos cadeirantes e pedestres.
Ha muito que venho cobrando as ações nos terrenos da Vila Eulália e graçs a Deus que estão acordando para fazerem as ações que precisamos. Temos proprietários de terrenos que residem na Espnaha, Portugual, EUA e alguns estados do nosso país estão dando a minima para a condiçao que fica seus terrenos aqui na Vila Eulália.