O Ministério Público Federal (MPF) em Petrolina conseguiu que o Tribunal do Júri da 8ª Vara Federal condenasse Wellington Agra Barreto de Araújo pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio.
Os jurados entenderam que o condenado foi responsável pela tentativa de homicídio ocorrida em Petrolina, em maio de 2006, contra três policiais federais.
A acusação foi feita pela procuradora da República, Ana Fabíola de Azevedo Ferreira. Os jurados decidiram também pela condenação por formação de quadrilha. A pena chegou a 12 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, além de pagamento de multa.
De acordo com a assessoria de comunicação do MPF, o júri considerou Wellington também culpado pela prática de roubo de um veículo na cidade de Juazeiro.
Inicialmente o réu e outros quatro acusados foram denunciados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). Como a tentativa de homicídio foi praticada apenas por Wellington de Araújo, em Petrolina, contra policiais federais no exercício da função, o processo foi desmembrado para julgamento pela Justiça Federal em Pernambuco.