Petrolina participará da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2013 às 20:05

16 dias mulherAs mulheres de Petrolina vão se engajar em uma nova causa, após o ‘Outubro Rosa’.

Desta vez elas se preparam para os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Os detalhes da campanha serão definidos em uma reunião nesta sexta-feira (8), com representantes da secretaria municipal responsável pela área e do Centro de Referência de Apoio a Mulher (CRAM).

A campanha já contou com algumas edições em Petrolina e, assim como o Outubro Rosa, é um evento de caráter mundial criado em 1991, por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança nos Estados Unidos. O objetivo é combater a violência contra a mulher, seja ela de gênero, raça ou classe social.

Segundo a secretária da Mulher, Roseane Farias, a iniciativa ganhará mais força este ano com o apoio de outras instituições. A campanha está programada para começar no dia 25 de novembro, terminando em 10 de dezembro. A programação ainda está sendo definida.

Junto aos 16 dias de ativismo, serão celebrados ainda o Dia Nacional da Consciência Negra – que terá uma abordagem especial com o foco voltado para a discriminação sofrida pelas mulheres negras – e o Dia Mundial de Combate à Aids, que visa chamar a atenção para os casos da doença no município. As informações são da PMP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários