A equipe de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro identificou, ontem (6), mais um ponto de ligação clandestina na cidade: o ‘gato’ (como é conhecida a prática) foi encontrado na praça principal do bairro Alto do Cruzeiro. A partir da identificação do problema, os técnicos iniciaram os trabalhos para substituição dos cabos, reatores e fotocélulas que não suportaram a sobrecarga elétrica.
Não é a primeira vez que a problema acontece no local. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, os frequentadores da praça podem ajudar a identificar os autores da prática irregular, considerada crime. Segundo o gerente de iluminação, Eliseu Silva, a última intervenção realizada pelo setor na área ocorreu no mês de setembro.
“Muitas dessas ligações são realizadas à noite, e por isso não temos como identificar os autores. Precisamos contar com o apoio da comunidade, denunciando esse tipo de ação, que é um crime contra o patrimônio público e coloca em risco a segurança do cidadão”, disse o gerente.
Somente no mês de outubro foram identificados outros quatro pontos de ligações clandestinas em espaços de grande movimentação, como Orla II, Lagoa de Calú, Praça Ivo Braga (‘Praça do Boi’) e Praça do bairro João Paulo II. (Foto: Ascom PMJ/divulgação)