A tucana Terezinha Nunes (PSDB) cobrou, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), providências urgentes do governo do estado para a situação de insegurança que os produtores de frutas e de vinho do Sertão do São Francisco estão vivendo.
Há cerca de 20 dias, integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Milano, em Lagoa Grande, provocando depredação e destruindo parte da produção da vinícola. Mesmo com liminar de reintegração de posse concedido pela justiça local, até agora a decisão não foi executada. Por causa da situação, o município cancelou a Vinhuva Fest, evento que acontece todos os anos e reúne grandes produtores de uva e vinho, atraindo mais de 100 mil pessoas.
“Em solidariedade e com receio de que os Sem Terra promovam invasão em outras propriedades, as vinícolas da região decidiram não participar da festa, o que representa um prejuízo para os produtores, o comércio e o turismo do Vale do São Francisco”, destacou. (Fonte: Blog de Jamildo)
É um absurdo o que o MST vem fazendo com a economia rural no Brasil. E tudo com o apoio do des-Governo Dilma, que nunca se preocupou em combater os atos criminosos dessa quadrilha. Quer dizer que produção de vinho e uva (que foi o grande motor da economia da região nas últimas décadas) é considerado pelo movimento como improdutivo?!