Mais de 300 jovens de Petrolina e representações de 50 entidades compareceram ao ao auditório do Sest/Sent, ontem (10), para participar do ato de lançamento do Programa Papo-Cabeça, que tem como principal proposta elaborar o Plano Municipal de Juventude.
O prefeito Julio Lóssio não esteve na solenidade. Estava em Brasília, mas deixou uma mensagem gravada em que manifestou o seu compromisso com as demandas dos jovens na cidade. “Espero que o que for discutido contribua muito para a formação do Programa Petrolina Participativa. A participação das pessoas, especialmente dos jovens é importante, pois eles precisam planejar melhor o futuro”, afirmou.
Entre os eixos temáticos do programa destacam-se a promoção do desenvolvimento sustentável da juventude, a garantia da equidade de oportunidades e as políticas afirmativas e apoio da livre expressão e da cultura juvenil. Outra proposta do projeto é incluir e motivar a participação dos jovens da zona rural em atividades desenvolvidas pela prefeitura municipal que promovam o desenvolvimento sociocultural.
eu acho isso um absurdo?
linda e importante iniciativa…………….e foi no parque municipal nao….la nao tem auditorio………….
Pena que este tipo de evento não funcione na pratica…
Havia muitos jovens por lá… porem debate que é bom pouquissimo.
Outro fato é que o Plano de Juventude já foi feito em nossa cidade
e apresentado aos candidatos a prefeito na eleição passada.
Jonhdeible Oliveira
Sec. de Juventude do PT