Equipes da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina retiraram ontem (7) os invasores que haviam ocupado, desde o último final de semana, um terreno público da Vila Eulália, zona norte da cidade, destinado à construção de uma escola, de uma praça pública e uma creche do Proinfância.
O secretário de Ordem Pública, Jenivaldo Santos, o ‘Jota’, comandou a operação e garantiu que a retirada foi feita de forma pacífica. “Não houve nenhum transtorno. Foi estabelecido um diálogo tranquilo de esclarecimento com os poucos invasores que estavam no local e que não resistiram à ação. Explicamos que a área já está reservada para a construção de equipamentos públicos que irão beneficiar à população” disse o secretário.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, um trabalho de conscientização tem sido desenvolvido junto à população para que a prática seja evitada. Jota Santos explicou ainda como o proprietário pode proceder ao ter um bem invadido. “Ele pode ir a um cartório e pedir a certidão negativa do terreno e entrar com um protocolo na Secretaria de Planejamento para localização da planta da área. De posse dos documentos, o proprietário pode entrar na justiça para pedir a reintegração de posse”, explica.
A população também pode colaborar denunciando fatos dessa natureza ao órgão (que fica na Avenida da Integração, s/n) e pelo telefone (87) 3864-9018/9020, ou ainda na Ouvidoria Municipal discando para o número 156.
Olha só, então essa tal de “Ordem Pública” trabalha…
Aproveita e tira os INVASORES (donos de bares) que se apropriam das calçadas.
Ah é… a corda só quebra do lado mais fraco.
se a ordem publica a qui em petrolina service pra alguma coisa,esses invasores de terrenos publicos não estariam fazendo baderna na frente das casas dos outros, estou indignado com essa gestão de petrolina,que não toma uma atitude sobre esses acontecimento,acorda prefeiiiiiiiiiiiiiiiiiitinnnnnnnnnnn.