Pernambuco terá pelo menos 700 profissionais do ‘Mais Médicos’ até março de 2014. A promessa foi feita na manhã desta segunda-feira (11) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita à Unidade Básica de Saúde da Família Dois Carneiros Baixo I, em Jaboatão dos Guararapes.
“Este é um posto novo, construído com recursos do Ministério da Saúde. Tinha dentista, enfermeiro, agente comunitário de saúde, mas não tinha equipe completa de médicos. Passa agora a ter equipe completa com médicos do Programa Mais Médicos”, disse o ministro Padilha.
Pernambuco conta com 249 médicos do programa, sendo 53 brasileiros e 196 médicos estrangeiros, em 83 municípios. Atualmente, em todo o país, 3.664 profissionais participam do programa, sendo 819 brasileiros e 2.845 estrangeiros. Esses médicos estão atendendo a população de 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, a maioria deles no Norte e Nordeste do país. Com a chegada até 14 de novembro de mais 3 mil médicos cubanos, o programa fechará 2013 com mais de 6.600 profissionais.
Em Pernambuco, 114 municípios foram consideradas prioritários para receber profissionais do programa Mais Médicos, entre eles, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). (De Agência)
CUBA FALIDA MANDA SEUS ESCRAVOS PARA O BRASIL PARA LEVANTAR DINHEIRO PARA FIDEL E SEUS COMPANHEIRO, ETA POVIN PICARETA,CONTRA O CAPITALISMO,MAS NÃO DEIXA DE CHUPAR A MANGA…………………….O DURO É VER O BRASIL PERMITIR ESSE TIPO DE TRABALHO,QUE FERE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA E AS LEIS TRABALHISTAS……………..E AINDA VEM UM MEMBRO DO MST FALAR QUE A MILANO NÃO CUMPRE A MESMA………………O COMUNISMO TUPINIQUIN EM ALTA, ISSO É BRASIL.