Os moradores do distrito de Santana do Sobrado, na zona rural de Casa Nova (BA) estão intensificando as reuniões para lutar pela emancipação política. No último final de semana, os representantes da Comissão Pró-emancipação estiveram reunidos com vários representantes políticos da região para discutir a realização de um plebiscito onde será votada a emancipação política do Distrito.
Participaram do encontro o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), vereadores Alex de Santana, Vanderlin, João Honorato e os juristas Dr.Diego e Dr.Carlos Gomes, além do secretário de Esporte Mazola, entre outras lideranças municipais e estaduais.
Segundo a Comissão, durante o encontro ficou acordado que a realização do plebiscito ainda é fundamental para a emancipação. “Com certeza Casa Nova vai votar sim pela emancipação. Quanto aos outros passos, Santana do Sobrado atende os requisitos estabelecidos pela lei federal”, relata o deputado.
É uma pena que Santana do Sobrado,terrinha onde nasceram meus avós e meu pai,ainda está na categoria de Distrito,se mantendo com seus proprios recursos a mais de 50 anos.
Entretanto,todos os Santanenses sabem quais famílias emperram tal Proccesso continuando a dizerem AMEM nas eleiçôes,votando naqueles velhos politicos profissionais—TCHAU!!!…
santana do sobrado tem condicoes de viver com suasproprias pernas sem dependert de casa nova vamos acabar com este vicio ruim que existe na mente destes politicos