4º Mês das Consciências Negras da Univasf começa hoje no Complexo Multieventos

por Carlos Britto // 12 de novembro de 2013 às 19:53

consciencia-negraQuestões relacionadas à mulher afro-descendente estarão no centro das discussões do 4º Mês das Consciências Negras da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que será aberto nesta terça-feira (12) no campus Juazeiro (BA). A solenidade acontecerá a partir das 19h, na sala do movimento estudantil, localizada no térreo do bloco de salas de aula, e terá a participação dos professores do Colegiado de Ciências Sociais da Univasf, Cláudio de Almeida, Nilton Almeida e Paula Galrão.

Na ocasião, haverá o lançamento do Núcleo de Estudos Brasileiros Abdias do Nascimento e Ruth de Souza (Neafrar) e a apresentação do Etc – laboratório de estudos e pesquisas do Colegiado de Ciências Sociais, promotores do evento.

A programação prossegue amanhã (13), com a realização do “Minoria Quem?”, projeto de extensão formado por docentes e estudantes da Univasf que irá discutir, em sua terceira edição do ano, o tema “Visibilidade da população negra e conquista de direitos”. O debate acontece às 9h, no Mezanino do Complexo Multieventos e será transmitido ao vivo pela TV Caatinga.

A participação em todos os eventos do 4º Mês das Consciências Negras da Univasf é gratuita e aberta a toda a comunidade. Segundo a assessoria da universidade, a iniciativa prosseguirá até o dia 5 de dezembro. A programação completa está disponível no link http://www.univasf.edu.br/detalhe_noticias.php?cod=1834.  (Foto/reprodução Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Minha mãe Doralice Honorina, hoje aos 86 anos, foi aluna da professora Mary Belgium no Colégio Maria Auxiliadora, casou e…