O ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gersino José da Silva Filho, chega ao Recife nesta terça-feira (19) para uma reunião com o objetivo de garantir a desocupação da Fazenda Milano, situada no município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, ocupada há mais de um mês por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
A reunião vai acontecer às 15h, na sede da Secretaria de Agricultura do Estado, que fica na Avenida Caxangá, n° 2.200, bairro do Cordeiro, e contará com a presença de representantes da Milano, do MST, da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista e do Governo do Estado.
A direção da Fazenda Milano já conseguiu liminar garantindo a reintegração da posse da área ocupada, mas que até agora não foi cumprida. A empresa produz uva, manga e inúmeras variedades de frutas irrigadas. Além disso, é voltada à produção de sucos de uva e dos vinhos Botticelli, reconhecidos nacionalmente por sua qualidade. (De Agência/foto arquivo reprodução)
Eu acho inusitado a fazenda invadida ter que participar da discussão. A polícia e a justiça é quem pode se reunir para programar a desocupação, de uma ou de outra maneira.
A Fazenda já fez o que devia: apelaou para Justiça.
esperamos que a justiça seja realmente feita> Estamos aqui , é a NOSSA COMUNIDADE< È A NOSSA TERRA INVADIDA DE FORMA VERGONHOSA< SE POSSÍVEL DESEMBARGADOR< VISITE_NOS< OUÇA O NOSSO POVO< E VISITE TAMBÉM OS ASSENTAMENTOS E VEJA o QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO PUBLICO investido em uma falia reforma agrária