Durante 72ª Exposição de Animais, IPA apresenta tecnologias para convivência com o semiárido

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2013 às 13:29

DSC_0014Casa do mel, minibiofábrica de cultura in vitro, controle biológico e uma unidade demonstrativa do Programa Água Doce (PAD) são alguns dos trabalhos que o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) apresenta, até domingo (24), no estande institucional da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (Sara), durante a 72ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD 2013).

Segundo o Instituto, o destaque deste ano é a Unidade Demonstrativa do Programa ‘Água Doce’, sistema integrado que funciona em três etapas. Na primeira, a água é dessalinizada pelo equipamento. Na segunda, o efluente da dessalinização, que não pode ser jogado diretamente no solo devido ao seu potencial poluente, é colocado em tanques de cultivo de tilápia.

Na Casa do Mel o público terá acesso ao processo de beneficiamento do produto, com a demonstração de todas as etapas da cadeia produtiva da apicultura, desde a criação das abelhas até o envasamento do produto em garrafas e sachês.

Outra novidade é a reprodução de uma biofábrica de cultura in vitro, onde é possível obter mudas idênticas geneticamente à planta-mãe, livre de pragas e doenças. O processo está voltado, sobretudo para a obtenção de mudas de palma e hortaliças. Também está em exposição a produção de sementes, geneticamente melhoradas. As informações são da assessoria de comunicação do IPA.

Durante 72ª Exposição de Animais, IPA apresenta tecnologias para convivência com o semiárido

  1. Vergonha de ser Brasileiro disse:

    Onde será este evento ??????? onde esta exposição de animais ? materia sem nexos falta muita explicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…