Uma campanha realizada pela prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, já retirou do meio ambiente mais de duas toneladas de embalagens de agrotóxicos. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Marisan Silva, uma campanha foi realizada em julho. Apesar disso, a administração segue com o trabalho de recolhimento dos materiais.
“Em julho foi realizada uma campanha de recolhimento destas embalagens, mas entendemos que este é um trabalho muito importante e tem de continuar. A prefeitura mantém um depósito e lá estamos armazenando todas estas embalagens que recolhemos”, explica Marisan.
As embalagens recolhidas precisam passar por alguns procedimentos antes do descarte. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf), que busca as embalagens do depósito.
Segundo Marisan, o descarte deve ser feito no próprio depósito ou entregue no caminhão da prefeitura, que vai até as comunidades rurais para recolher as embalagens.
Parabéns para todos dessa administração. Preocupação com o meio ambiente, é coisa de poucos gestores, nesse País.