‘Invertidos’: Professora e escritora lançará seu mais recente trabalho durante 1° Colóquio de Língua e Literatura na UPE

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2013 às 15:00

foto Clarissa livro“Eu sou um invertido?” este é o questionamento que a escritora Clarissa Loureiro provoca no leitor em sua mais recente publicação.

O livro é uma reunião de dez contos pelos quais a pessoa invertida é revelada em oposição ao conceito sexual grego de pervertidos, mas alguém existencialmente invertida. Na obra, homens e mulheres se misturam e se confundem, assumindo comportamentos um do outro. “O livro possui dois momentos: um em que a pessoa angustiada se descobre um invertido e outro em que a pessoa já vive este momento, levando a reflexões contemporâneas”, destaca Clarissa.

Lançado em setembro no Recife, Invertidos deve ser lançado também em Vitória de Santo Antão, além de Petrolina. “A literatura veio, para mim, em um processo. Através da academia mergulhei no universo da escrita”, informa a autora, que tem como influência nesse novo trabalho nomes como Clarice Lispector, Gabriel Garcia Marquez e Machado de Assis. Segundo ela, a identidade de cada um, inclusive, é levemente revelada nas páginas de ‘Invertidos’.

Trajetória

Escritora oficialmente há três anos, Clarissa estreou com o livro ‘Mau Hábito’. Nele se eternizou pela escrita chocante. Já o atual trabalho da escritora não tem a função de chocar, mas a de refletir sobre si. “Meu projeto é que Invertidos seja lançado, prioritariamente, em universidades, pela provocação do tema”, ressaltou.

Doutora em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente Clarissa Loureiro é professora da Universidade de Pernambuco (UPE) e Faintvisa. O lançamento de ‘Invertidos’ em Petrolina será nesta terça (19), no campus local da UPE, durante o 1° Colóquio de Língua e Literatura, a partir das 16h30. (Com a colaboração de Amanda Franco/para o Blog)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…