O acesso à internet de graça é quase uma realidade nos municípios de Lagoa Grande e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. O acordo de cooperação técnica e plano de trabalho foi assinado ontem (19), em Brasília (DF), pelos prefeitos Dhoni Amorim e Roniere Reis.
A iniciativa faz parte do programa ‘Cidades Digitais’. A solenidade de assinatura contou ainda com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Amorim, e da secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto.
Em Lagoa Grande, 26 pontos de acesso à internet e nos órgãos públicos serão disponibilizados à população. De acordo com Dhoni Amorim, a implantação deste tipo de rede irá incentivar a inclusão digital no município. “Estudantes, cidadãos e turistas estarão conectados ao mundo via internet. Com isso, Lagoa Grande também estará, cada dia mais, mostrando-se para o mundo”, destacou.
Já para o prefeito Roniere Reis, o programa possibilitará a modernização da gestão pública em Dormentes através da interligação dos setores da administração em uma única rede de fibra ótica. “A cidade ganha maior autonomia na internet, diminuindo gastos com provedores, suporte técnico, assistências técnicas e demais serviços terceirizados na área”, explicou. (Fonte/foto: divulgação)