Policiais civis da 1ª Delegacia de Petrolina (213ª Circunscrição) prenderam em flagrante na manhã da terça-feira (19) o trabalhador rural Severino Martins da Silva, de 55 anos. Morador da Vila Nova do N-7, no perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, ele é suspeito de armazenar e comercializar combustível ilegalmente.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, há seis meses o núcleo de inteligência vinha investigando o agricultor. Na ação de ontem foram apreendidos 155,5 litros de gasolina.
A polícia chegou até Severino após denúncias anônimas de moradores da comunidade. As investigações apontaram que a gasolina armazenada era vendida em embalagens plásticas tipo pet, guardadas em um cômodo na residência do agricultor. De acordo com as investigações, um litro do combustível era vendido por Severino ao preço de R$ 4.
Autuado em flagrante por crime contra a ordem econômica, ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia constatou que Severino já possui passagens por venda ilegal de gasolina e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante e recolhido à Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes. Além dos 155,5 litros de combustível apreendidos, os policiais recolheram também mangueiras e funis, além da quantia de R$ 411. De acordo com o Delegado Humberto Lima Júnior, as investigações continuam. Ele informou ainda que a polícia já identificou o posto de combustível onde o suspeito comprava toda a gasolina apreendida. (Foto: Ascom DII 2/divulgação)