A Mesa Diretora da Câmara adiou nesta quinta-feira (21) a abertura do processo que pode culminar com a cassação do deputado licenciado José Genoino (PT-SP). O adiamento ocorreu após o deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Casa, ter pedido vista (mais tempo para análise) do caso. Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), a próxima reunião da Mesa para analisar a abertura do processo pode ser na próxima quinta (28).
Genoino, que está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília, é um dos condenados no julgamento do mensalão que tiveram a prisão ordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
Vargas justificou o pedido afirmando que o caso de Genoino é “especialíssimo”. Ele citou os problemas de saúde pelos quais passa o deputado licenciado, que fez uma cirurgia cardíaca no meio do ano. “Eu propus à Mesa a abertura do processo com seu encaminhamento, que é regimental, à Comissão de Constituição e Justiça. E também o vice-presidente André Vargas pediu vistas do processo, que o regimento concede por duas sessões. Então, não é questão de ter boa vontade, de querer ou não querer. É questão de regimento. A Mesa não é ditadora nesta Casa“, disse. (de Agência)
Genoino é um santo, nunca fez nada errado…Coitadinho!!! Seu gesto na chegada da PF em São Paulo foi a maior demonstração de arrogancia… E os outros presos que estão doentes há muito tempo e não são transferidos para o INCOR…
E uma vergonha nacional.
Quer dizer que ladrao do erario publico nao pode ser preso? E um santo esse Genuino Larapio dos Santos, Cadeia nele Joaquim Barbosa homem de muita coragem e independencia perante a Lei….