A Organização Não Governamental (ONG) Caatinga prepara-se para comemorar seus 25 anos de atuação no semiárido pernambucano. O evento, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de dezembro no Sítio Lagoa do Urubu, em Ouricuri, no Sertão do Araripe, reunirá centenas de pessoas para discutir as trajetórias da convivência com o semiárido e celebrar as conquistas da instituição.
Segundo a assessoria de comunicação da ONG, o evento comemorativo tem o objetivo de ir além das comemorações e proporcionar momentos reflexivos e de debate, para que os presentes vejam a dimensão, avanços e perspectivas do trabalho realizado.
Na programação haverá painéis de debates sobre gênero e agroecologia, convivência com o semiárido, protagonismo da juventude rural, desenvolvimento da agricultura familiar e resgate da Rede PTA (Projeto de Tecnologias Alternativas). Antes das discussões serão apresentadas experiências de agricultores familiares acerca do tema a ser abordado.
Durante todos os dias de evento, os participantes vão poder conferir a feira de saberes e sabores com produtos provenientes da agricultura familiar com base agroecológica. Além da exposição fotográfica, que fará um resgate da história da instituição, espaço interativo com atividades lúdicas e educativas para crianças e shows todas as noites. O evento é gratuito e aberto à população. Para saber mais informações e conferir a programação detalhada basta acessar o site www.caatinga.org.br.