Com cinco anos a menos, mulheres da PRF e Polícia Federal poderão se aposentar mais cedo

por Carlos Britto // 26 de novembro de 2013 às 19:06

gonzaga (2)As mulheres que trabalham na Polícia Federal (PF) ou na Polícia Rodoviária Federal (PRF) poderão se aposentar mais cedo. A proposta do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) permite que as policiais se aposentem depois de 25 anos de contribuição à Previdência Social, desde que possuam, no mínimo, 15 anos de atividade na polícia. No regime geral, é necessário que o trabalhador contribua durante 35 anos, no caso dos homens, e 30 para as mulheres.

A aposentadoria especial para as policiais foi defendida pelo parlamentar nesta terça-feira (26), em discurso na Câmara. De acordo com Gonzaga, a categoria aguarda há 12 anos a aprovação definitiva do Projeto de Lei nº 275/2001, já aprovado no Senado e em todas as comissões da Casa Legislativa.

O socialista lembrou que as mulheres têm amplas condições físicas, intelectuais e psicológicas de competir no mercado de trabalho com o homem. A intenção do projeto é proteger a mulher de um mercado de trabalho marcadamente machista.

“Peço ao presidente Henrique Eduardo Alves e aos demais membros da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, da qual faço parte, para que seja pautado o projeto nº 275/2001, que regulamentará o direito das mulheres policiais rodoviárias e federais do Brasil”, cobrou. (Com informações da assessoria parlamentar)

Com cinco anos a menos, mulheres da PRF e Polícia Federal poderão se aposentar mais cedo

  1. João José disse:

    um absurdo, eu sou obrigado a trabalhar 40 anos para me aposentar com um salário mixuruca, e tem categoria que vai poer se aposentar com apenas 25 anos, e ainda ganhando 15, 20 mil reais por mês. É mole? E ainda tem deputado que é favorável a isso!!!!!!!!!!!!!!!!! Esse brasil (com b minúsculo mesmo) é uma piada de mau gosto.

    1. João Sena disse:

      Amigo todos podem chegar lá, é preciso apenas estudar e ter dedicação, não fique com inveja, lute e corra atras.

      1. Pedro Henrique disse:

        João, acho que a questão não seja de inveja, mas sim de justiça. Existem sim classes com privilégios. Nada justifica uma pessoa se aposentar com 43 anos e outra com 65. São 22 anos de diferença. Onde está a justiça? Eu ganho superbem e sinto feliz por pertencer aos 3% dos brasileiros mais ricos, mas não é por isso que eu deva ser a favor dessa injustiça com os 95% dos cidadãos deste país.

        1. renato dias disse:

          Façam o seguinte: trabalhe 25 anos, prendendo bandidos de alta periculosidade, tendo que andar armado, correndo sempre risco de vida e veja se é justo ou não. Não sou policial, mas reconheço os riscos inerentes à profissão…

    2. Marcelo disse:

      É isso aí, mas quando os policiais morrem para você dormir sossegado na sua caminha, é só dizer… ele sabia que podia morrer quando fez concurso.
      É, fez concurso para morrer.

  2. ney disse:

    Vamos aposentar o homen do campo doutor com uma idade que ele possa desfrutar um pouco o resto da sua caminhada.

  3. Júlio disse:

    A aposentadoria de Gonzaga ano que vem já está de bom tamanho…

  4. Cidadão disse:

    Cria um benefício para um grupo que não precisa e depois rateia a conta para todo mundo. Desse jeito, é muito fácil ser bonzinho. Mas o que dizer de alguém que quando não está fazendo isso, . Mas tem gente que vota nele, então paciência.

  5. Pacato Cidadão disse:

    Não acho justo deputado! Além do mais, o seu discurso soa contraditório. Como defender que as mulheres tem a mesmas capacidades físicas, intelectuais e psicológicas querendo aposentá-las mais cedo. Lute para que a polícia federal, assim como outros órgãos nacionais, possa oferecer condições de trabalho decentes para que todos os servidores desempenhem bem suas funções e atendam a contento os anseios da nação. Chega de privilégios!!! Modernize o seu discurso e as suas ideias ou o senhor poderá não ser mais reeleito.

  6. Cidadão disse:

    Os comentários estão sendo editados. Preferiria que fossem rejeitados (a antiga prática desse blog), pois o sentido fica deturpado quando frases ou palavras são excluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários