Durante o seminário de apresentação do diagnóstico da Rede para Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, representantes da sociedade civil organizada, do poder público municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em Juazeiro discutiram e elaboraram, nesta quarta (28), propostas para o Plano Municipal da Infância e Adolescência. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e Esporte (Seduc).
Após a solenidade de abertura a equipe técnica do Instituto Cultural de Arte e Educação Nego D’água (Naend’a), responsável pela pesquisa, apresentou o diagnóstico. Pesquisadores pontuaram a situação de cada instituição visitada, a metodologia utilizada, as dificuldades enfrentadas e elaboraram o produto final da pesquisa, um CD que retrata a situação atual desse público do município de Juazeiro.
A plenária foi divida em quatro grupos para a elaboração de propostas nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura. “A partir do diagnóstico que foi apresentado conseguimos construir, juntamente com a sociedade civil organizada, propostas importantes para a elaboração do Plano, que vai oferecer uma maior atenção e cuidados para crianças e adolescentes”, ressaltou a presidente do CMDCA, Rosineia Rodrigues.As informações são da assessoria da PMJ. (Foto/divulgação)