Engana-se quem pensa que o caos no trânsito é restrito ao Centro de Petrolina em horários de pico. Está cada vez mais complicado circular até pelas vias alternativas. É o caso da Avenida Clementino Coelho, que liga os bairros da Zona Oeste à região central. Falta paciência e sobram reclamações.
Em horários de pico, o engarrafamento no local chega até o contorno do Monumento da Bíblia, nas proximidades do Hipermercado Makro. Chegando próximo ao semáforo, a situação se complica ainda mais devido à passagem de veículos em direção ao bairro Palhinhas ou à Avenida Honorato Viana.
Os pedestres que circulam pelo local, principalmente nas proximidades de um condomínio e da Mavel, reclamam da falta de faixas e da pressa constante dos motoristas. Moradores das redondezas ou pessoas que trabalham naquela área já presenciaram vários acidentes e cobram uma atenção urgente dos órgãos de trânsito.
Transito pesado? em petrolina ? Isso é para quem nunca viu o transito de salvador, pois perto disso petrolina ainda é um paraiso..
Aí eu passo todos os dias. Já dei a sugestão: Indeniza as antigas empresas que ficam do Makro até o sinal da SOMASSA. 7 mts, a via para a Orla fica livre e quem vai em direção ao centro ficará mais a vontade.