Em nota, prefeita Eliane Costa se diz “surpresa” com greve dos servidores de Santa Maria e garante que tomará providências

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2013 às 20:00

ElianeNuma nota enviada à imprensa por meio da assessoria de comunicação, a prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE), Eliane Costa, mostrou-se surpresa com o anúncio de uma paralisação dos servidores municipais, nesta segunda-feira (2).

Na nota, a assessoria ressalta que a gestora vem honrando o compromisso de valorizar a categoria, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, e ressalta que tomará as providências cabíveis para evitar que a população seja prejudicada.

Confiram:

É com muita surpresa que a atual administração recebe a notícia de que o (Sindiboa), Sindicato dos Servidores de Santa Maria da Boa Vista, orientou para que os efetivos cruzassem os braços nesta manhã de segunda feira (01), pois desde que assumiu o município a prefeita Eliane Costa (PSL) vem cumprindo com muita responsabilidade o seu papel de gestora com todos os efetivos da rede municipal.

Em janeiro deste ano, quando tomou posse ainda de forma interina, Eliane se deparou com uma situação nada tranquila no que diz respeito aos salários dos efetivos, pois a folha referente ao mês de dezembro de 2012 não havia sido pago pela gestão passada. E, em meio a tantas outras necessidades encontradas no Executivo, a prefeita fez questão de priorizar a folha de pagamento, que girava em torno de um milhão e meio de reais.

De lá para cá, os servidores efetivos sempre receberam os seus vencimentos rigorosamente em dia e, em algumas ocasiões, até de forma antecipada, ratificando assim o compromisso da atual gestão para com estes servidores. Nas negociações com o Sindicato, a prefeita sempre se mostrou disposta a cumprir com todas as reivindicações apresentadas em pauta e mesmo com a situação financeira difícil hoje atravessada pelas Prefeituras, Eliane se comprometeu e está pagando a diferença retroativa salarial dos professores até o dia 20 de dezembro do corrente ano. Portanto, vale salientar de que nunca se tratou com tanta preocupação as questões dos servidores efetivos de Santa Maria da Boa Vista.

Para aqueles servidores que aderiram a essa paralisação, lembramos que a nossa população não pode ser prejudicada, uma vez que o município se encontra em dia com toda a categoria e que estaremos agindo de acordo com a lei, no sentido de tomar todas as providências cabíveis para com aqueles que, mal orientados, estão assinando o ponto e deixando de desenvolver as suas atividades.

Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários