Fechando o cerco às ‘cinquentinhas’

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2013 às 12:36

BetãoO vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) ainda não dará entrada na Casa Plinio Amorim a seu projeto pedindo a regulamentação das motocicletas de 50 cilindradas – também conhecidas por “cinquentinhas” – em Petrolina.

Segundo informou, Betão quer primeiro levar à Casa Plínio Amorim representantes das Polícias Militar e Rodoviária Federal, da EPTTC e da 8ª Ciretran para discutir o assunto.

O vereador explicou que a lei federal obriga os condutores de moto a se qualificarem em autoescolas para tirarem a habilitação e a emplacarem seus veículos. Mas por enquanto as cinquentinhas estão imunes à lei. “Tem gente avançando o sinal vermelho e até praticando assaltos. A falta de placa acaba dificultando a identificação”, argumenta.

Fechando o cerco às ‘cinquentinhas’

  1. EX-ELEITOR DE BETÃO disse:

    EU ERA SEU ELEITOR, AGORA JÁ NÃO SOU MAIS. VC TÁ TIRANDO A POSSIBILIDADE DE QUEM NÃO PODE TIRAR DE TER UM TRANSPORTE PARA SE LOCOMOVER. NÃO É CARTEIRA, NÃO É PLACA QUE VAI INIBIR ASSALTANTES DE USAR QUALQUER TRANSPORTE PARA PRATICAR CRIME.

    FOI BOM ENQUANTO DUROU MINHA ADMIRAÇÃO POR VC.

    1. Senhor da razão. disse:

      Tá certo, imagine quantas pessoas despreparadas andam nessas cinquentinhas sem saber pelo menos o que é direção defensiva, causando acidente e transtorno ao transito e trabalho ao traumas.
      Esse comentário ai Betão de seu ex-eleitor provavelmente é algum Adolescente ou algum lojista que revende essas motonetas que chega a desempenhar 80km/h que pra ma moto é uma grande velocidade.
      NOTA 10.
      Aproveita e pede aos ciclistas que na sua maioria são gente de classe media a classe media alta que a Mons. Ângelo Sampaio, Integração não é ciclovia. Pois os mesmo andam no meio da pista achando que é dele. Por enquanto que não morre um como acontece em SP, RJ. Eles não vão se educar.

    2. João Pedrão a favor da Lei 9.503 disse:

      Esse ex-leitor não sabe de nada é um leigo total, essas cinquentinhas estão tirando a paciência das pessoas querem ver: MENORES SÃO A MAIORIA QUE ESTÃO DE POSSE DESSES VEÍCULOS; ADULTERANDO O MOTOR, tem delas que ultrapassam a velocidade de 110KM/H, já ouvi relatos de uns folgados; SEM DESCARGA; RETROVISOR; CONTRA-MÃO DE DIREÇÃO. E ainda quando são cobrados, os alguns pais é quem são os maiores responsáveis. Tá certo Betão tem que cobrar mesmo.

  2. Aluno disse:

    E isso, parabéns Betão. e ruim para hospital trauma q não vai ter mais motociclista doente e quebrado por causa de acidente em especial com 50quentinha

  3. Motoqueiros Irresponsáveis disse:

    Parabéns vereador,reforce com fiscalização severa em cima dos mototaxi porque tem muitos irresponsáveis (maioria) nesta classe.

  4. Ando de Bike disse:

    O vereador pode perder alguns votos, mas essa lei, caso seja sancionada e cumprida vai preservar muitas vidas.

    Sugiro ao vereador que comece a pensar em algo para disciplinar o trânsito das bikes, pois com a proibição destas pessoas incapacitadas de pilotar estas motonetas, provavelmente vão migrar para as bicicletas.

    As bikes devem andar no sentido do trânsito, devem parar nas faixas e respeitar os pedestres, mas além disso o poder constituído (prefeito, vereadores) devem dar condição para esse modal de transporte, por exemplo aumentando o número de ciclovias e criando ciclofaixas.

  5. PETROXVILLE disse:

    PARABÉNS BETÃO ESSAS CINQUENTINHAS ATRAPALHA MUITO O TRANSITO E A MAIORIA QUEM ANDA SÃO OS PLAYBOYZINHOS EMPINANDO NO MEIO DA RUA .

    1. Senhor da razão. disse:

      Não vamos generalizar.

  6. furao ligado disse:

    Parabéns Betão! não aguentamos mais tanta irresponsábilidade por conta dos condutores dessas cinquentinhas,não respeitam sinal,não sabem o que é mão nem contra mão e fazem pouco da lei, antes de juntar dinheiro pra comprar moto tem que juntar primeiro o da habilitação, direitos iguais no transito . Regulamentação ja!

    1. Senhor da razão. disse:

      Falou pouco, mais falou bonito, e disse tudo.

  7. DE OLHO disse:

    Não faz nada quer ganhar ponto nos pobres,você não te noção no que é não poder ter uma carro.
    Somos pobres e precisamos trabalhar,ta vendo que quem vai assaltar não vai de cinquentinha.
    Ridículo este seu projetinnnnnnnn.

  8. Rafael disse:

    Parabéns vereador já estava mais do que na hora! os condutores das famosas cinquentinhas a grande maioria são adolescentes irresponsáveis que andam fazendo malabarismo em meio ao trânsito que é proibido por lei, colocando em risco a própria vida e a dos outros!

  9. Luis Fernando disse:

    A culpa não é das cinquentinhas. Se fosse assim, haveria muitos acidentes com cinquentinhas e até hoje eu não vi nenhum. Só vejo com motos de 125cc pra cima, especialmente com pilotos que se julgam os caras da MotoGP. A culpa é da falta de fiscalização. A lei vale até para os ciclistas, mas não é fiscalizada. Se o piloto de uma cinquentinha fizer coisa errada tem que ser punido. Eu tenho carro e uma cinquentinha pra usar em pequenos deslocamentos e uso a minha numa boa, respeitando o trânsito. Apesar de andar bem pela direita da pista, alguns motoristas não tem paciência sequer pra desacelerar o carro pra me ultrapassar. Motorista aqui em Petrolina parece que só tem direitos e não quer esperar por nada. A regra básica de trânsito para esses é a do “Primeiro Eu”. Aí se incomodam com qualquer coisa que atrapalhe o seu deslocamento.

  10. José disse:

    Está precisando mesmo, pq é cada atrocidade que os caras fazem com as cinquentinhas.
    Se a lei determina, não tem que se questionar, tem que cumprir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários