O vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL) ainda não dará entrada na Casa Plinio Amorim a seu projeto pedindo a regulamentação das motocicletas de 50 cilindradas – também conhecidas por “cinquentinhas” – em Petrolina.
Segundo informou, Betão quer primeiro levar à Casa Plínio Amorim representantes das Polícias Militar e Rodoviária Federal, da EPTTC e da 8ª Ciretran para discutir o assunto.
O vereador explicou que a lei federal obriga os condutores de moto a se qualificarem em autoescolas para tirarem a habilitação e a emplacarem seus veículos. Mas por enquanto as cinquentinhas estão imunes à lei. “Tem gente avançando o sinal vermelho e até praticando assaltos. A falta de placa acaba dificultando a identificação”, argumenta.
EU ERA SEU ELEITOR, AGORA JÁ NÃO SOU MAIS. VC TÁ TIRANDO A POSSIBILIDADE DE QUEM NÃO PODE TIRAR DE TER UM TRANSPORTE PARA SE LOCOMOVER. NÃO É CARTEIRA, NÃO É PLACA QUE VAI INIBIR ASSALTANTES DE USAR QUALQUER TRANSPORTE PARA PRATICAR CRIME.
FOI BOM ENQUANTO DUROU MINHA ADMIRAÇÃO POR VC.
Tá certo, imagine quantas pessoas despreparadas andam nessas cinquentinhas sem saber pelo menos o que é direção defensiva, causando acidente e transtorno ao transito e trabalho ao traumas.
Esse comentário ai Betão de seu ex-eleitor provavelmente é algum Adolescente ou algum lojista que revende essas motonetas que chega a desempenhar 80km/h que pra ma moto é uma grande velocidade.
NOTA 10.
Aproveita e pede aos ciclistas que na sua maioria são gente de classe media a classe media alta que a Mons. Ângelo Sampaio, Integração não é ciclovia. Pois os mesmo andam no meio da pista achando que é dele. Por enquanto que não morre um como acontece em SP, RJ. Eles não vão se educar.
Esse ex-leitor não sabe de nada é um leigo total, essas cinquentinhas estão tirando a paciência das pessoas querem ver: MENORES SÃO A MAIORIA QUE ESTÃO DE POSSE DESSES VEÍCULOS; ADULTERANDO O MOTOR, tem delas que ultrapassam a velocidade de 110KM/H, já ouvi relatos de uns folgados; SEM DESCARGA; RETROVISOR; CONTRA-MÃO DE DIREÇÃO. E ainda quando são cobrados, os alguns pais é quem são os maiores responsáveis. Tá certo Betão tem que cobrar mesmo.
E isso, parabéns Betão. e ruim para hospital trauma q não vai ter mais motociclista doente e quebrado por causa de acidente em especial com 50quentinha
Parabéns vereador,reforce com fiscalização severa em cima dos mototaxi porque tem muitos irresponsáveis (maioria) nesta classe.
O vereador pode perder alguns votos, mas essa lei, caso seja sancionada e cumprida vai preservar muitas vidas.
Sugiro ao vereador que comece a pensar em algo para disciplinar o trânsito das bikes, pois com a proibição destas pessoas incapacitadas de pilotar estas motonetas, provavelmente vão migrar para as bicicletas.
As bikes devem andar no sentido do trânsito, devem parar nas faixas e respeitar os pedestres, mas além disso o poder constituído (prefeito, vereadores) devem dar condição para esse modal de transporte, por exemplo aumentando o número de ciclovias e criando ciclofaixas.
PARABÉNS BETÃO ESSAS CINQUENTINHAS ATRAPALHA MUITO O TRANSITO E A MAIORIA QUEM ANDA SÃO OS PLAYBOYZINHOS EMPINANDO NO MEIO DA RUA .
Não vamos generalizar.
Parabéns Betão! não aguentamos mais tanta irresponsábilidade por conta dos condutores dessas cinquentinhas,não respeitam sinal,não sabem o que é mão nem contra mão e fazem pouco da lei, antes de juntar dinheiro pra comprar moto tem que juntar primeiro o da habilitação, direitos iguais no transito . Regulamentação ja!
Falou pouco, mais falou bonito, e disse tudo.
Não faz nada quer ganhar ponto nos pobres,você não te noção no que é não poder ter uma carro.
Somos pobres e precisamos trabalhar,ta vendo que quem vai assaltar não vai de cinquentinha.
Ridículo este seu projetinnnnnnnn.
Parabéns vereador já estava mais do que na hora! os condutores das famosas cinquentinhas a grande maioria são adolescentes irresponsáveis que andam fazendo malabarismo em meio ao trânsito que é proibido por lei, colocando em risco a própria vida e a dos outros!
A culpa não é das cinquentinhas. Se fosse assim, haveria muitos acidentes com cinquentinhas e até hoje eu não vi nenhum. Só vejo com motos de 125cc pra cima, especialmente com pilotos que se julgam os caras da MotoGP. A culpa é da falta de fiscalização. A lei vale até para os ciclistas, mas não é fiscalizada. Se o piloto de uma cinquentinha fizer coisa errada tem que ser punido. Eu tenho carro e uma cinquentinha pra usar em pequenos deslocamentos e uso a minha numa boa, respeitando o trânsito. Apesar de andar bem pela direita da pista, alguns motoristas não tem paciência sequer pra desacelerar o carro pra me ultrapassar. Motorista aqui em Petrolina parece que só tem direitos e não quer esperar por nada. A regra básica de trânsito para esses é a do “Primeiro Eu”. Aí se incomodam com qualquer coisa que atrapalhe o seu deslocamento.
Está precisando mesmo, pq é cada atrocidade que os caras fazem com as cinquentinhas.
Se a lei determina, não tem que se questionar, tem que cumprir!