Vinhos e destilados do Vale são premiados no Concurso Mundial de Bruxelas

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2009 às 17:19

Concurso vinhos resultadoQuatro vinhos e um brandy do Vale do São Francisco foram premiados pelo Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil 2009, realizado em Petrolina da última quinta-feira (10) até sábado (12).

O Botticelli Coleção Moscato Seco 2008 e Asti Botticelli, da Vinícola Botticelli, o Winemakers Touriga Nacional 2008 e o Rio Sol Reserva 2007, da Vinícola Rio Sol, e o brandy Osborne da Vinícola Miolo/Fazenda Ouro Verde, concorreram com outras 176 amostras de vinhos e destilados nacionais e levaram medalha de prata na cerimônia de premiação, que ocorreu na noite do último sábado.

Para o Diretor do Instituto do Vinho do Vale do São Francisco (Vinhovasf) e Vinícola Botticelli, Ricardo Almeida, mais importante que a quantidade de vinhos premiados, foi a variedade. “Todas as nossas vinícolas foram inscritas e tivemos um espumante, um branco, dois tintos e também um brandy recebendo medalhas, o que demonstra que temos qualidade em todos os tipos de vinhos e também destilados que nos propomos a fazer”, ressaltou.

Segundo o superintendente de Turismo de Petrolina, Nivaldo Carvalho, até mesmo quem não foi premiado recebe benefícios do Concurso. “Todas as vinícolas participantes receberão um feedback, podendo modificar seus pontos fracos. Dessa forma, toda a região ganha, inclusive nosso crescente enoturismo. Além disso, o consumidor em todo mundo poderá optar com mais segurança pelos nossos vinhos”, ressaltou.

Para Nina Almeida, representante da Vinícola Botticelli que recebeu o prêmio, a medalha é o símbolo de todo o trabalho e dedicação da empresa – a pioneira na região. “A sensação é de vitória e de que estamos realizando um bom trabalho, reconhecido por grandes profissionais”, afirmou.

Com informações e foto da Clas Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários