Segunda fase do Projeto Dom Helder Câmara vai atender mais 12 mil famílias do Semiárido

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2013 às 12:31

ONG CaatingaEm reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11) no auditório da ONG Caatinga em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, representantes do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) anunciaram a renovação das ações por mais seis anos e divulgaram a previsão de cadastro de mais 12 mil famílias no Semiárido, bem como a inclusão do estado de Alagoas no território de atuação do Projeto.

Atualmente, 15 mil famílias recebem a assistência técnica do Projeto. Nessa segunda fase, que deve se estender até 2019, o PDHC terá um recurso total de 60 milhões de dólares, sendo 42 milhões de contrapartida do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e 18 milhões do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos do PDHC, Roberto Ramos, lembrou que nesta etapa eles já contam com uma linha de base com a situação das famílias assessoradas acerca do acesso a políticas públicas e programas do governo, infraestrutura (energia elétrica, água, moradia), bem como a participação desses agricultores em conselhos, fóruns, associações e sindicatos. Os dados ajudam a visualizar o cenário das necessidades dessas populações.

No Araripe pernambucano, as instituições parceiras de execução direta do projeto Dom Helder Câmara são o Caatinga, Chapada, Caatma e a Fetape. Só o Caatinga acompanha uma média de 1.100 famílias agricultoras na região.

Segunda fase do Projeto Dom Helder Câmara vai atender mais 12 mil famílias do Semiárido

  1. Edileusa Delmondes Teixeira disse:

    meu nome è Edileusa. sou presidente da associaçao do sitio Riacho Novo e sitios vizinhos . todos que fazemos parte da associaçao gosrariamos de sermos contemplados com as ações do dom ELder camera para ajudar no desenvolvimento da nosa região. nunca tivemos acompanhamento de nenhum orgão por favor nos ajudem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários