A chuva que começou na noite de quinta-feira (12) e só passou no início da manhã de hoje (13) agravou ainda mais a situação do bairro Vila Eulália, na zona norte de Petrolina.
Segundo o presidente da associação de moradores, Pedro Caldas, há dois anos a diretoria cobra da prefeitura municipal, através de ofícios, o nivelamento das ruas e avenidas do bairro. Até o momento, nada foi feito.
Num e-mail enviado ao Blog, Pedro Caldas conta que as Ruas 11, 12, 13 e 14 (fotos) são as que estão em situação mais crítica. “A água entrou nas casas. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura foram acionadas e até agora nada fizeram”, desabafa o líder comunitário. Nossa reportagem já entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura sobre o assunto.
Não foi diferente nos bairros São Joaguim do presidente e líder comunitário Marivaldo que todo dia entra nas radios para elogiar o prefeito e os secretários e falar mal da compesa, do governador, dos deputados federal do psb, do ex- ministro, mas, hoje ele ficou calado, Dom malan, Antonio Casimiro, Santa Luzia, Mandacaru, terras do sul, cacheado… E a população é quem sofre com esse descaso em nossa cidade nos bairros esquecidos pela gestão do prefeito.
ESTE É O PREÇO POR VOTAREM DE GRAÇA!!!.
AO MESMO TEMPO QUE LAMENTO E SINTO POR ESTE SOFRIMENTO…!!
A grande verdade é que nesses cinco anos de governo o atual prefeito não pavimentou uma rua sequer em bairros como Vila Marcela, Vila Débora, Vila Eulália, Antonio Cassimiro, Santa Luzia, São Joaquim, São Jorge, Jardim São Paulo e muitos outros. Fica o desafio para que alguém da administração liste pelo menos dez ruas pavimentadas pela atual administração municipal nos bairros que vivem na poeira.
NA HORA DE COMPRAR CASA OU TERRENO VER SE NÃO ESTÁ DENTRO DE UM RIO OU LAGOA, PODEMOS VIVER NO NORDESTE, MAS UM DIA CHOVE E A ÁGUA VEM E ELA DESCE POR GRAVIDADE.
ACORDA POVO NINGUÉM FAZ NADA DE GRAÇA NÃO.
O POVO QUIS ASSIM QUE ASSIM SEJA,NA PRÓXIMA CONTINUA A ELEGER OS BEIJOS,ABRAÇOS,OS PULA PULA,E AI NÃO PODEM NEM RECLAMAR E CONTINUEM NA LAMA.
o problema de petrolina é a falta de drenagem e a prefeitura não esta preocupada com isso pois não tem investimentos nessa aria.
Vila Eulália ñ é um bairro de invasão (mesmo q fosse merece respeito)…Colocaram a culpa nos moradores q fizeram a casa dentro de lagoa , num nível baixo,mas quando construímos as casas estávamos dentro das normas e legalidade da prefeitura .Se o CREA liberou a construção é pq estava tudo certo ,agora nós é q vamos pagar o “pato” ?…Nada disso!! Nem podemos sair e tbm ñ vamos “derrubar” pra levantar outra…Qm vai pagar por isso ? Acredito q dar um jeito na rua (cascalhar,pavimentar)e nos bueiros (q vivem entupidos)acorda COMPESA ,fica mais barato do q os moradores suspenderem suas residências para sanar um problema q ñ é e nunca foi nosso…E a imobiliária diz o q ?(aqui estava loteado e com meio-fio,foi nessa base e nos fiscais de obras da prefeitura q construímos.Eles são os profissionais, nós moradores somos leigos e ñ temos obrigação de saber nível de rua ou conhecer solo,Cabe aos órgãos competentes fiscalizar embargar ou ñ a obra ..A nossa parte foi feita ->o pagamento do terreno e do serviço de fiscalização da prefeitura CREA…) INDIGNADA !!!