Previsão de mais chuva preocupa moradores de alguns bairros de Petrolina

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2013 às 20:00

Rua alagada Padre CíceroRua alagada 2 Padre CíceroOs moradores de alguns bairros de Petrolina continuam apreensivos com a previsão de que haverá mais chuvas para os próximos dias. Em algumas comunidades pessoas ficaram ilhadas, sem condições de transitar nas ruas por causa do excesso de água nas vias.

No Loteamento Padre Cícero, por exemplo, a água por pouco não invadiu as residências da Rua do Lambu, como mostram as fotos da leitora Ana Carolyna Santiago, publicadas em seu Facebook. Se os moradores da zona rural comemoram, na área urbana sobram reclamações contra a falta de investimentos na infraestrutura da cidade.

Segundo informações do Instituto Climatempo, pancadas de chuva poderão acontecer a qualquer hora neste fim de semana. A temperatura varia entre 22°C e 34°C.

Previsão de mais chuva preocupa moradores de alguns bairros de Petrolina

  1. chuva disse:

    O povo reclama de tudo também! se faz sol reclama e se faz chuva do mesmo jeito.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    A PESSOAS COMPRAM TERRENOS,CASAS EM LAGOAS SECAS QUANDO CHOVE TEM QUE MORAR COM PEIXE…………………….E TEM POLITICO QUE FEZ FOI VILA NO CAMINHO DE UM RIACHO…………….VALE DO GRANDE RIO, NOME SUGESTIVO.

  3. Maria disse:

    Petrolina não se prepara para chuvas. Fazem construções sem nenhuma estrutura para o período de chuva, a prefeitura não se preocupa em fazer drenagens de ruas, faz pavimentações sem nenhuma preocupação. Depois vem a chuva e tome o povo a reclamar.

  4. Mauricio disse:

    Infelizmente a culpa é conjunta de órgãos oficiais que deveriam oferecer infra-estrutura adequada nesses bairros como saneamento, pavimentação, transporte decente e limpeza pública adequadas, dos empreiteiros “gananciosos” que vendem casas acima dos preços reais em novas áreas com a conivência da prefeitura para liberar sem condições adequadas para moradia!

  5. Resposta a chuva disse:

    Caso não tenha notado, essas pessoas não estão reclamando da chuva. A chuva é um presente da natureza, principalmente nesses dias tão quentes. Mas estão sim reclamando da falta de infraestrutura, drenagem e saneamento nesses bairros; que poderiam ter evitado os transtornos que essas pessoas passaram. Acho muito fácil dizer que as pessoas “reclamam de tudo” quando não é você que está passando por isso. Essas pessoas podem e devem reclamar, porque é um direito delas morar em um bairro que não inunde a toda vez chove. E talvez assim possam mudar essa situação.

  6. morador padre cicerro disse:

    o certo é juntar um grupo de moradores desses locais e entrar na justiça contra a Caixa Econômica Federal, uma vez que a mesma aceita as pessoas financiarem casas em locais sem a menor infraestrutura… não existe a menor fiscalização. Conheço casas que foram vendidas e financiadas pela CEF sem que houvesse luz, saneamento entre outras estruturas necessárias. Se houvesse esse critério na hora de liberar um financiamento desses, os “empreiteiros” iriam se preocupar em construir casas em áreas próprias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários