A partir do próximo mês de janeiro , o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do N-7 do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho passará a atender cerca de mil pessoas.
Além do N-7, o posto também receberá gente do N-9, N-10, Maria Teresa (Quilômetro 25), C-1 e C-3. Em Petrolina, já são sete CRAS’s em funcionamento: nos bairros João de Deus, São Gonçalo, Fernando Idalino, Dom Avelar, José e Maria, além dos distritos de Izacolândia e Uruás. Estão também em fase de planejamento, mais duas unidades: na Agrovila Massangano e no distrito de Rajada. São 16.112 famílias beneficiadas até agora.
O CRAS é uma unidade socioassistencial que possui uma equipe de trabalhadores da política de assistência social, responsáveis pela implementação do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), de serviços e projetos de proteção básica e pela gestão articulada no território de abrangência, sempre sob orientação do gestor municipal.
O CRAS do N-7 será já inaugurado com cursos profissionalizantes e com vários serviços de atendimento à população como referenciamento/encaminhamento e acompanhamento individual e às famílias; direcionamento no Bolsa Família, no Programa Benefício de Prestação Continuada-BCP; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil(Peti); oficinas de Convivência e atividades socioassistenciais; visitas domiciliares das equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest); inserção das famílias no Cadastro Único, entre outros. (Fonte: Ascom PMP)
Parabeniza a comunidade pelo o CRAS recebido., Espero q os serviços aconteça de verdade conforme programação do município sem falhas humanas e administrativas.