Prova do fogo fará parte das comemorações dos 114 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2009 às 07:32

Dentro das comemorações dos 114 anos de Petrolina, que acontece no próximo domingo (20), véspera do aniversário da cidade, a Prova do Fogo, será desenvolvida pelo grupamento do Corpo de Bombeiros.

A atividade também faz parte da celebração dos 24 anos em que a instituição foi implantada no município.

“Será um circuito de provas que evidenciam o cotidiano dos bombeiros, uma simulação de ambiente de ocorrências. Ou seja, as pessoas poderão acompanhar o desenvolvimento de atividades que pedem agilidade, resistência e condicionamento físico, além de preparo psicológico. Quando finalizarmos esta prova, abriremos espaço para que populares possam fazer o circuito e atestar a resistência dos bombeiros militares”, frisa o oficial de Relações Públicas do 4° Grupamento de Bombeiros, tenente Francisco Oliveira.

Cerca de 30 militares, entre eles bombeiros do Recife e também de Juazeiro (BA), devem participar da competição, que tem início às 14h. Com duração prevista de cerca de 1h30, a Prova do Fogo terá concentração na conhecida Praça das Algarobas, Avenida Guararapes, centro de Petrolina. Após o evento, ainda dentro das comemorações pelo aniversário da cidade, acontece a Parada Fitness, com aula show da apresentadora e personal trainer Solange Frazão.

As informações são do JC Online

Prova do fogo fará parte das comemorações dos 114 anos de Petrolina

  1. Vitorio Rodrgues disse:

    O dia 21 de setembro, dia do aniversário de emancipação politica administrativa de Petrolina, mas também era o dia se homenagear os radialistas do Brasil. E agora?

    DIA DO RADIALISTA – 21 DE SETEMBRO OU 07 DE NOVEMBRO?

    Desde os anos 80, quando ingressei na área de comunicação radiofônica, como locutor, animador, apresentador. Sempre fiz minhas homenagens aos radialistas, dia 21 de setembro. Tudo começou em 1943, no Governo Getúlio Vargas, quando o Presidente da República sancionou uma Lei fixando um piso salarial, ou remuneração mínima para os profissionais da categoria. Consta que numa reunião realizada na Rádio Nacional teria sido decidida a escolha da data do referido decreto Lei, 21 de setembro, como referência para se comemorar o “Dia do Radialista”.
    De repente, descubro que o Dia do Radialista não é mais comemorado nessa data, desde 2006. E sim, no dia 07 de novembro, instituída pela Lei Federal nº. 11.327/06. Digo descubro, porque confesso que não sabia dessa mudança. Considerando que a lei em epigrafe, não revoga nenhuma outra lei anterior, qual é a verdadeira data a ser comemorada? 21 de setembro? Ou de novembro? Ou as duas?. Veja a lei a seguir.

    LEI Nº 11.327, DE 24 DE JULHO DE 2006.

    Institui o Dia do Radialista.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1o Fica instituído, no calendário das efemérides nacionais, o Dia do Radialista, a ser comemorado no dia 7 de novembro, data natalícia do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
    Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Brasília, 24 de julho de 2006; 185o da Independência e 118o da República.

    LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA

    João Luiz Silva Ferreira

    Petrolina, 16 de setembro de 2009

    Vitorio Rodrigues de Andrade
    Especialista em Ensino de Comunicação Social
    Radialista mat. DRT/MT 1540 – PE

  2. FÁTIMA disse:

    Eu queria que Petrolina ganhasse no dia do seu aniversário como presente: o plantio de muitas árvores, limpeza das ruas, praças organizadas, quadras recuperadas, etc. Já imaginou um mutirão de serviços para a população e tudo sem pagar nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários