O velho discurso da ‘herança maldita’

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2009 às 10:51

Parece que o prefeito Júlio Lóssio vai se apegar no velho discurso da ‘herança maldita’ para justificar por que ainda não conseguiu desatar o nó da sua administração.

Ontem (15), durante coletiva para a imprensa, ele voltou a lembrar que herdou um município totalmente inadimplente em R$ 120 milhões. Mas os petrolinenses que o colocaram no poder querem justamente que ele resolva os problemas, e não que ele os fique lembrando a toda hora.

É assim com todo governante: pendências de gestões passadas vão existir sempre, mas ele foi eleito para agir pelos seus antecessores. Pelo menos é isso que a população espera dele. Ao menos na teoria.

Por Antonio Carlos Miranda

O velho discurso da ‘herança maldita’

  1. MANOEL JUNIOR disse:

    Verdade achava intereçante nas andadas dele no centro colocando o v de vitoria no dedo com um sorriso no rosto. e um bucado de gemte que num tem o que fazer atraz… hoje o povo reclama mais foi eles mesmos que colocaram la dentro

  2. Estranho disse:

    Caro ACM,

    Existe alguma pesquisa, atual , avaliando a “administração” do Sr. Lóssio ? Caso não exista , recomendo que contrate qualquer instituto sério para ver se O Sr. Lóssio passa a acreditar em algo que não seja os ASPONES e MAL INTENCIONADOS QUE RONDAM seu gabinete dizendo para ele que a administração é ótima, que só quem não enxerga é o pessoal do Blog de Carlos Britto …Não é possível que esse excelente oftalmologista, não enxergue o que está fazendo com Petrolina !

  3. pedro disse:

    se nao ta gostando se acha que é dificil RENUNCIE.

    SERIA BOM PRA PETROLINA VOM PRA REGIAO.

    OBS. agora renunci.tendo as tetas pra mamar vai renunciar.quando um homem deixa seus negocios particulares que conquistou com tanta dificuldade pra entrar em politica é pra mamar surrupiar.

    pedropetrus2009@hotmail.com

  4. Fernando disse:

    Concordo com você Carlos Britto. Só não concordo é com essa perseguição implacável. Como resolver uma dívida de 120 milhões, em um orçamento de 300 milhões!!!
    – outras, quem não lembra do governo de Itamar Franco. Quiz bater de frente com FHC e se deu mal. O Estado de Minas Gerais teve que decretar a moratória. Ora, um Estado rico como o de Minas Gerais, terceira economia do Brasil só perde para o Estado de São Paulo e o municipio de São Paulo, não aguentou o arroxo que o governo federal deu nele, como esperar que Petrolina consiga!!!!
    É por isso que eu penso assim: Júlio Lóssio está fazendo uma grande administração. Mesmo com os obstáculos – falta de verba federal e estadual, o município continua caminhando. É preciso ser um grande administrador para tal feito. É assim que eu penso.

  5. Ivan disse:

    Que arrocho que nada, e quer saber de um arrocho? Pesquise e veja a discriminação que governo federal deu ao Estado de PE, triste época do governo FHC. Pesquise o governo Arraes quando o Brasil era governado por FHC, PSDB & Cia, partidos do qual o Sr. Lóssio é aliado de primeira hora..

  6. Angelita- presidente- Quati disse:

    O prefeito não precisa renunciar!
    Ele só precisa peneirar as secretarias!
    EX: Secretaria Regional, Secretaria de Ordem Pública…fazem o que?
    E outras que não funcionam????
    PENEIRA NELES!

  7. Janete Adelaide disse:

    Olá, bom-dia!
    Na verdade o Prefeito Julio Lossio, não disse ainda pra que veio, só vive se lamentando, e não faz nada ele tem é que trabalhar, isso é o que Petrolina precisa, um profeito de raça que saiba lider com as dificuldades que todas as cidades tem, isso não é só petrolina.
    Mais enfelismente agente só lamenta, e questiona o porque ele só reclama e dá esse sorrisinho falso dele.
    Uma coisa incrivel que achei, esse final de semana dia 13 de setembro aconteçeu na comunidade de Mudubim a IV FESTA DA MANDIOCA, festa essa que a cada ano ela fica grandiosa, e muitas entidades governamentais e não-governamentais participa, e dias antes dessa festa aconteçer todos esses orgãos são convidados, inclusive a prefeitura de Petrolina.
    Sei de fonte segura que a prefeitura de petrolina, junto a secretaria de desenvolvimento rural, esteve presente em algumas reuniões na comunidade realizadora da festa, mais que não foi capaz de patrocinar com nada, o prefeito nem se quer compareçeu na festa, somente o seu secretario o senhor Pedro henrique esteve lá, pedindo que fosse divulgado o nome da prefeitura, mais isso seria impossivel. Como fazer isso? Seria uma disfeita pra entidades como EMBRAPA SEMI-ARIDO, EMBRAPA MANDIOCA, STR PETROLINA, IPA e tantas outras que foram parceiras e lutaram para a realização desse evento.
    Evento esse que foi possivel capacitar as mulheres de varias comunidades, foi a demonstração de varios produtos da mandioca e os beneficios que ela pode nos trazer…
    Isso é uma vergonha, Julio Lossio não é prefeito só da sede mais do interior também.
    Acorda prefeito….o senhor está com medo dos obstaculos, todo mundo passa por isso um dia na vida, e nem por isso tem que sair por ai se lamentando…
    Vou torçer que o senhor começe a caminhar com suas proprias pernas…

  8. joaquim neri disse:

    É AMIGO, COMO DIZ O PADRE DA NOVELA O PARAISO: “SABER DOS PROBLEMAS É FÁCIL. DIFICIL É SABER DAS SOLUÇÕES.

  9. Edvaldo disse:

    KKKKK Eu sabia que ia rir disso tudo. Um dia eu riria. É uma pena que meu riso seja de ironia em relação ao povo que se enganou com Lóssio, não de felicidade em ter Gonzaga prefeito e uma bela adminitração que viria. Enfim, como disse Gonzaga no dia após a eleição, “viva a democracia! O povo escolheu o seu representante e agora colherá os frutos e amargará consequências negativas também”. Só que nem ele nem a maioria da população não imaginavam que só haveria consequências negativas. Deus do céu!

  10. vitoria disse:

    Tambem a gente só escuta que o prefeito quer aumentar o gasto com a merenda e a limpeza pública. Ainda fica reclamando? Cumpra as suas promessas prefeito. O povo cumpriu as dele votando em voce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários