Os restaurantes do Bodódromo estão funcionando. À meia-boca, mas estão. A queda de braço entre marchantes e a Prefeitura de Petrolina atingiu em cheio o maior complexo gastronômico da região e um dos mais conhecidos do país.
Tudo por conta de um decreto do prefeito Julio Lossio, que proibiu o abate de bovinos no matadouro de Petrolina.
Em apoio, os marchantes de caprinos e suínos também decidiram não abater seus animais no local. Resultado da briga: Bodódromo sem sua principal iguaria. Até a picanha bovina está com os dias contados.
Ontem (4) um garçom de um dos restaurantes disse reservadamente a este Blog ter ficado com certo constrangimento ao informar a um grupo de pessoas vindas do Espírito Santo que não havia mais carne de bode para servir. Os turistas também demonstraram um pouco de frustração, segundo o garçom, porque queriam provar o prato mais propagado da cidade. “Da forma como a prefeitura está fazendo, até parece que quer estimular o abate clandestino”, desabafou o garçom.
CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PODE FAZER NADA,ATÉ QUANDO ESSE CIDADÃO VAI CONTINUAR JUDIANDO DA POPULAÇÃO DE PETROLINA?
CADÊ OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO MAIS OS QUE SÃO OPOSIÇÃO MESMO,PORQUE TEM UNS TAPA BURACO QUE FICAM EM CIMA DO MURO QUE NÃO PRECISAM SE MEXER SE NÃO VÃO ATRAPALHAR E PASSAR INFORMAÇÕES PARA O CHEFE.CUIDADO CANCÃO E CIA LTDA.
O Matadouro Público dá prejuízo. Sem contar que o abate de caprino e ovinos continuarão. Se está faltando carne no Bodódromo ´e por causa dos marchantes que estão sendo conduzidos pela oposição para prejudicar politicamente o prefeito.
Não tem como ser a favor de um matadouro que fica dendro da cidade, traz um mal cheiro terrível, insetos e tudo mais. Que un dia for até lá nunca mais come carne, porque não tem higiene nenhuma no local. Falo isso porque trabalhava lá. Até a vigilância sanitária fica com nojo de ir até lá. É a primeira vez que concordo com alguma medida do prefeito de Petrolina. Esse matadouro só traz atraso para a cidade.
Se os turistas soubessem de onde vem a carne tenho certeza que eles não comeriam. Aquele matadouro é uma nojeira, uma podridão. Animais são abatidos de forma medieval e sem as mínimas condições sanitárias. Se o bodódromo depende dessa carne, é melhor fechar.
DEUS me livre de comprar qualquer tipo de carne em Petrolina. É correr risco de vida. Pode-se comprar carne de cavalo como sendo de gado ou de cachorro como sendo de bode. Pode-se pegar uma doença sem cura ou uma doença desconhecida.
É uma pena que a nossa cidade passe um constrangimento desse,porém, há algum tempo infelizmente os blogs só sem soltado matérias neste nível.Somos cúmplices destes acontecimentos,votamos em Júlio.Pensei que Guilherme era o paí do bododrómo,não é verdade.Um pai não pode ser tão ligado ao poder a ponto de não querer salvar o filho,permanecer com o matadouro fechado é assassinar o próprio filho.Este é o cara…o cara dos fims: Fim do Lacem, Fim dos terrenos, Fim do Hospital de Traumas,Fim do Transporte Público,Fim do Matadouro…quantos absurdos ainda veremos nesse tempo que lhe resta,doutor???Tomara que esteja chegando o seu FIM de mandato.
Não entendo o por que da falta de carne de bode no bodódromo, pois o que foi proibido foi o abate de bovinos e não de caprinos e ovinos! E outra Petrolina tem dois grandíssimos deputados federais, um ex-ministro e um governador do lado deles pq não trazem um frigorífico com subsídios federais e estaduais para a cidade? Ah já sei! São politiqueiros e não pretendem nunca ajudar Júlio Lóssio que é seu desafeto!
Qualquer coisa que se argumente não vai justificar o fato da população ficar sem carne.
É impressionante como o prefeito Júlio Lóssio se parece com o personagem Simão Bacamarte do livro O Alienista de Machado de Assis.
Primeiro ele está conseguindo convencer que todos são loucos e somente ele é normal. Depois que ele convencer todos a se internarem e destruir Petrolina, aí ele vai liberar todo mundo e dizer que o verdadeiro louco é ele mesmo.
um absurdo isso… ainda bem q os marchantes estão unidos, realmente foi só o abate de bovinos mas acontece q petrolina não vive só de bode tem gente q come boi e porco tbm, esse prefeito ta de palhaçada com o povo, isso não pode estar acontecendo em petrolina tem muito pai de familia ai passando aperto, os defensores de julio deviam ao menos ter bom senso em vez de atacar o povo pq não marcam uma reuniuão com o lider deles para ele voltar a razão?? ou será q todos são tão ricos assim q não precisam ir nas feiras livres ou nos açougues comprar carne?.quanto a sujeira do matadouro isso é notório mas os marchantes tem q cobrar da administração do matadouro pq eles recebem um bom dinheiro para matar os animais lá… e outra coisa para os desenformados matadouro público dar dinheiro sim pq se não desse não existiam nos grandes centros por exemplo.
ISSO É MUITO BOM É MAIS UM MOTIVO PARA ESSE PREFEITO BURRO PERDER O MANDATO E AS ELEIÇÕES, ALGUÉM TEM Q DA UM JEITO NESSE GESTOR DE MERDA, JUMENTO SÓ ATRASANDO A NOSSA PETROLINA SÓ TEM MERDA NA CABEÇA DESSE LÓSSIO NOJENTO, JUMENTO, BURRO RSRSRS… FEIO E BURRO DEVERIA TRABALHAR NA ROÇA PUXANDO ARADO KKKK…
Olha, eu não sei qual é a intenção do Dr. Júlio juntamente com Guilherme, será
que eles estão de conchaves com a Friboi para que esse tipo de carne entre no mercado de Petrolina? Tudo pode ser possivel pois de politicos não devemos esperar coisas boas,pois sem abate a carne (Friboi) entra direto no mercado.Já
que o matadouro está entregue às traças será que a população da cidade vai
deixar um forasteiro comandar esses demandos? já não basta ter sido prefeito
por quatro anos e não ter deixado nada que caracterizasse seu governo? eu
digo isso pois essa nova semente não é completa pois vc tem que arrumar ma
terial para fundar uma creche,,tem que a lugar um espaço, enfim, a prefeitura
tem pouca participação .Acorda Petrolina.
Petrolina tem que trabalhar para ter um frigorifico de primeira linha enquanto isso pode ir abater os seus animais em Juazeiro.Em Petrolina voce pode comer carne do frogorifico Free Boi, de Frigorifico do Maranhao etc.etc., logo Petrolina nao esta desabastecida de carne
Pelo amor de Deus!
Todo mundo já sabe que o matadouro é falido.
E que nenhum restaurante do bodódromo usa carne de lá.
Todo restaurante tem sua produção pois possuem fazendas.
Conversa pra boi dormir, aliás bode!
economizar pra pagar os advogados da cassação hehehehehehehehe
Petrolina já foi uma cidade que dava orgulho a seus moradores.