Armup tentará barrar reajuste tarifário da Compesa

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2014 às 08:11

Geraldo-JuniorRepresentantes da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) irão ao Recife na próxima quinta-feira (16) para tentar derrubar o reajuste proposto pela Compesa. Eles participarão de uma audiência pública da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), que visa a discutir o reajuste tarifário de água e esgoto no Estado.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a Armup irá  sugerir o adiamento do reajuste devido aos problemas da Companhia na cidade. “Solicitamos à Arpe os estudos, contendo os dados operacionais, que justificariam esse reajuste. Com isso, analisaremos a situação de Petrolina e vamos estudar os elementos que balizam o aumento da taxa de água e esgoto”, explicou o diretor-presidente da agência, Geraldo Júnior (foto).

Dependendo do resultado da audiência pública, o órgão municipal poderá entrar na justiça solicitando o cancelamento do reajuste no município. “Se aprovado, iremos solicitar que o reajuste não aconteça em Petrolina. Caso ocorra o aumento, que ele seja vinculado a um acordo de melhoria operacional da Companhia na cidade, principalmente em relação ao serviço de esgoto”, destacou.

Armup tentará barrar reajuste tarifário da Compesa

  1. Maria disse:

    Aí tem o meu apoio! Para quê tanto aumento e não ter um serviço que preste. Telefonia, Energia e água prestam um serviço deprimente e ainda cobram caríssimo. População reaja contra esses absurdos.

  2. JOSE FRANCISCO disse:

    êta empresinha sem moral: essa tal de ARMUP: fala, reclama, ladra e nada de concreto acontece em beneficio dos usuários. Vamos aguardar mais essa palhaçada desse cabide de emprego do município. Quero queimar minha lingua

  3. Joaquinnnn Barbozzza disse:

    O diretor da ARMUP. pense no cabra fraco. continua mexendo com abelha ja levou ferrão, agora vem de novo, O governo verde ta maduro de cassação e derrotas.

  4. Luis Fernando disse:

    Essa eu apóio. Pena que a ARMUP só pega no pé da Compesa. Esquecem dos péssimos serviços prestados pelas empresas de telefonia e pela CELPE. Ontem, pra variar ficamos sem luz na COHAB VI. Quando se liga pra CELPE, a atendente diz que não há previsão de retorno. Foi a segunda vez em duas semanas e no mesmo horário. Só mostra que a CELPE não tem condições de atender a demanda crescente. Em compensação, o sistema de cobrança é de 1º mundo, já que as contas chegam 30 dias antes do vencimento.

  5. Petrolinense disse:

    Isso é que é tentar iludir o povo! Como uma empresa MUNICIPAL vai barrar reajuste regulado e aprovado (se for o caso) pela agência ESTADUAL????????
    Será que alguém acredita nisso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários