Representante da ala feminina na Casa Plínio Amorim ao lado de Cristina Costa (PT), a vereadora de oposição Maria Elena (PSB) foi uma das mais indignadas com a extinção das Secretarias da Mulher e a de Cultura, na reforma administrativa proposta por Lossio.
Na sessão extraordinária da última sexta-feira (10), que aprovou a reforma, Maria Elena engrossou o coro de outras representantes do sexo feminino presentes ao plenário. “É um retrocesso, sim. Avanços conquistados há décadas, à custa de lutas diárias, não podem ser jogados na vala comum e ficarem restritos a uma canetada”, desabafou.
Sem citar nomes, Maria Elena revelou ter tomado conhecimento de secretários da equipe de Lossio que também estão igualmente indignados com o que chamou de “nuance de irresponsabilidade” do prefeito. “Com a mesma disposição com que ele (Lossio) criou a Secretaria de Cultura e a de Acessibilidade no momento em que soube tão bem interpretar essa luta, ela agora a desconstrói”, alfinetou a oposicionista.
A vereadora ainda argumentou que da mesma forma que elogiou Lossio pelos projetos de reajuste na gratificação dos servidores da educação e dos guardas municipais, lamenta o da reforma porque será difícil essas pastas, ao se transformarem em departamentos novamente, terem força para arregimentar recursos estando vinculadas a outras secretarias como a de Educação, por exemplo, que só pelo seu tamanho já demanda muitas atribuições. Vale lembrar que a pasta da Mulher foi criada na gestão do ex-prefeito Odacy Amorim (2007/08).
Vergonha o que vem acontecendo em Petrolina, O governo faz o que quer e ninguém faz nada. O executivo vai vender toda a cidade e vai privatizar toda a Prefeitura.
O PT DE PETROLINA ENVERGONHA QUALQUER PETISTA .PT EX PARTIDO INDEPENDENTE.EU EX ELEITOR.
POR ISSO QUE O PREFEITO DIZ COM TODA CERTEZA, MEUS VEREADORES.
Esses puxa-saco não sabe o que realmente quer!!!!! Só sabem fazer criticas e não tem nenhum rendimento como Vereador, Que é trabalhar emprol do povo…. Vergonha essa camara Municipal… .
Maria Helena, a bancada feminina na Câmara de vereadores de Petrolina nunca duvidou de sua fidelidade a causa, não podemos dizer o mesmo de Cristina Costa, que não sei $$$$$$$ a razão, mudou de lado, escolhas e igual a….cada um tem a sua.
As próximas eleições para vereador vão chegar, eu quero que ela venha dizer nas propostas que sempre esteve na luta da causa da mulher no nosso município, porque eu sou testemunha que isso só acontecia quando