Imagens de santos, vestes dos padres, vasos e castiçais da Catedral de Petrolina estão sendo levados para um espaço cedido pela Diocese da cidade. A retirada das peças começou esta semana, já que o templo passará por uma grande reforma em sua infraestrutura.
Os objetos sagrados foram transferidos para outro local também por questão de segurança. Além de manter a integridade das peças durante o serviço, a Diocese quer prevenir qualquer tipo de ação de vândalos.
Muitos itens que compõem o cenário da Catedral fazem parte da história de fé de muitos fiéis. As peças ficarão guardadas até o fim da reforma, prevista para acabar no primeiro semestre de 2015.
Ótimo! Que se faça a manutenção, restauração, mas por favor, não descaracterizem mais a igreja. Já basta a descaracterização do piso que fizeram quando tiraram o piso original para colocarem mármore, quando tiraram aquelas “varandas” que ficavam em volta do altar, quando cercaram a Igreja com aquelas grades. Enquanto que no mundo todo se procura preservar as obras tudo nos mínimos detalhes, sem alterar nada, petrolina muda tudo. Não descaracterizem! Façam a manutenção que realmente precisa.