Insatisfeita com a situação com a rua onde mora no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, a comunitária Laila Santana questiona ao secretário municipal Ricardo Rocha (Infraestrutura), em forma de carta, se as melhorias ainda chegarão a sua comunidade.
Confiram:
Senhor Secretário de Infraestrutura de nossa linda Petrolina,
Sou residente do bairro Areia Branca desde sempre. Há cerca de 5 anos estou morando na Rua Maria do Carmo Cavalcanti Rodrigues, nº 60, CEP 56328-467.
Por diversas vezes houve rumores de que as ruas da localidade onde moro seriam “calçadas”, inclusive já foi até feita medição (desconheço advindo de onde, mas houve). Meu interesse é saber de fato se permaneceremos esquecidos ou se já existe uma programação de calçamento/pavimentação que inclua essas mediações, visto que novos loteamentos já possuem esse benefício e nós continuamos na expectativa de dias melhores.
Moramos ao lado do Detran-PE (8ª Ciretran). Nossas ruas causam desconforto, visto que em épocas de chuvas formam diversas poças de lama e em “dias normais” levam poeira para dentro de nossas casas… Vale ressalvar que os terrenos ainda não construídos (3, no máximo) lotam de lixos que não são de origem dos moradores, até mesmo entre as ruas; a iluminação, vez ou outra nos deixa às escuras e depende de um “conhecido”, vulgarmente um “peixe”, para que normalize a situação.
Seria de grande providência uma posição sobre a situação futura dessas ruas…um futuro programado, um futuro breve.
Laila Santana/Comunitária
Ate q fim algo da areia branca. Esperamos melhoras
Concordo com você Laila Santana, Petrolina têm ruas que faz lembrar os tempos antigos que só trafegavam carroças de burro. Petrolina cresceu e têm que acompanhar a modernidade das metrópoles e o minimo que podia ser feito era causar essa ruas.
Está demais isso tudo, continuo sem retorno do e-mail que enviei.
Como o Ricardo não vai te responder, eu respondo. Se vc votar nos candidatos do prefeito, ele PROMETE que vai calçar. Se não vota, nem promessa.
De fato Josi, mas a resposta já não chega porque a maioria nem tenta… minha parte, sinto-me na obrigação de fazer.
Não sou eleitora de Julio, contudo uma grande massa -que faz ser nada menos que maior parte dos eleitores petrolinenses- votaram e votariam novamente nele, pois Petrolina se tornou a cidade Junina, mas independente disso, nós (inclusive quem contribuiu para que o prefeito se reelegesse) devemos cobrar e ter esperanças de melhoras. Estamos em meio aos buracos, sujeira, escuridão… e tantos e quantos…
Em 1995 , eu morava nessa rua e já existiam boatos que essa rua era calçada. Procurei um antigo funcionário da Prefeitura , Pedro Malan , que me levou até um setor da Secretária de Obras e um cidadão ,que trabalhava lá , confirmou a informação: CONSTAVA COMO CALÇADA ! NÃO SÓ ELA , COMO OUTRAS DE DIVERSOS BAIRROS.
Isso é fichinha perto do que aconteceu com as ruas da antiga Areia Branca (primeiro bairro da COHAB em Petrolina), pergunte aos moradores antigos onde foi parar o dinheiro destinado, ainda em 1968 , para o calçamento do bairro ? Muita gente “das antigas” sabe dessa história …
Também sou moradora desta rua e espero que seja calçada de fato e não somente no papel, pois procurarei os meus direitos junto a promotoria com todos que aqui residem.
Estamos juntos nessa!!!