Médicos do Hospital de Ensino da Univasf podem cruzar os braços a partir desta sexta

por Carlos Britto // 21 de janeiro de 2014 às 07:00

Traumas HospitalMédicos do Hospital de Ensino da Universidade Federal do Vale do São Francisco decretaram greve a partir desta sexta-feira (24). Os profissionais alegam atraso no pagamento dos salários e pedem melhores condições de trabalho.

O sindicato da categoria informou que irá denunciar esta terça (21) o Ministério da Saúde ao Ministério Público Federal (MPF) por não estar repassando o recurso de R$ 3 milhões para o hospital.

“Se até sexta não houver regularização, os médicos vão parar as atividades. O hospital enfrenta desde o ano passado vários problemas, como redução de profissionais, falta de equipamentos e insumos. São condições repetitivas”, afirmou o diretor do sindicato, Tadeu Calheiros. (Fonte: JC Online)

Médicos do Hospital de Ensino da Univasf podem cruzar os braços a partir desta sexta

  1. Aline disse:

    DEixaram esse incompetentes da UNIVASF tomar conta. É nisso que dá. Esse R tem cara de quem não comanda nem a casa dele, que dirá um hospital tão importante.

  2. JOSE FRANCISCO disse:

    E os vereadores de Petrolina?. Todos caladinhos!!!

  3. Teodoro Jhonson disse:

    E a culpa é do MS? E a gestão equivocada do REItor da UNIVASF Juju Tolentino?

  4. FUNCIONARIO DO HOSPITAL DE TRAUMAS disse:

    Infelizmente esse é um problema bem mais amplo do que parece; ja cansei de ver uma sala de emergencia que cabe 4 pacientes com mais de 12 pacientes. Alem de dezenas de pacientes internados em corredores e em cadeiras.

    Nao tem aparelho para medir a pressao de todo mundo, nao tem medicamento pra todo mundo, as vezes falta DIPIRONA, etc..

    Entao os profissionais de saude trabalham em estado de guerra, tentando fazer milagre com um paciente em cima de uma cadeira ou no canto de corredor; sem tecnicos de enfermagem suficientes para medicar todos os pacientes!

    Enfim, trabalhar no CAOS e ver pacientes morrendo sem ter o basico de estrutura para conseguir salvá-los nao é o SONHO DE VIDA de nenhum profissional de saúde; muito menos com os salarios atrasando todos os meses, e sem data para que os pagamentos ocorram!

    Ha casos de profissionais pedindo dinheiro a agiotas para conseguir arcar com as contas! Infelizmente é sabido que os maiores prejudicados sao a populacao; mas assim nao dá! As autoridades precisam abrir os olhos para o hospital!

    Em especial o governo federal; que foi só entrar no ano de campanha de presidente que comecou a parar de repassar o dinheiro para que o hospital funcione (Mesmo que em situacao caótica)! Provavelmente juntando dinheiro para a campanha!! Ai quer enganar o povo com um programa eleitoreiro como esse mais medicos!!

    Ilusao gente… abram seus olhos… é lindo um cubano atendendo no seu posto… mas na hora que realmente se estar morrendo… o hospital nao tem estrutura nem dinheiro para funcionar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários