A greve dos médicos do Hospital do Hospital de Ensino do Vale do São Francisco, prevista para iniciar nesta sexta-feira (24), foi suspensa. A decisão foi tomada após o procurador da República, Bruno Assunção, encaminhar ofício ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) garantindo o pagamento dos salários na próxima terça-feira (28) e solicitando este prazo para a regularização do problema.
Além disso, Assunção garantiu que o Ministério Público Federal (MPF) irá instaurar procedimento para averiguar irregularidades nos repasses de recursos federais à Univasf.
De acordo com diretor do Simepe, Tadeu Calheiros , este prazo foi prorrogado como voto de confiança da categoria. “Vejo positivamente o interesse do Ministério Público no acompanhamento deste processo. Estamos em busca da solução para o problema e esperançosos com cumprimento deste ofício”, ressaltou.
A assembleia geral da categoria está mantida para a terça-feira, quando os profissionais discutirão esse novo cenário. As informações são da assessoria do Simepe.