Uma operação policial realizada na manhã de ontem (24) no Sertão do São Francisco resultou na prisão de ao menos dois integrantes de uma quadrilha que vinha praticando seguidos assaltos na BR-428, entre os municípios de Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista.
A investigação, que durou cerca de três meses, conseguiu prender em flagrante por posse ilegal de arma e drogas Felipe de Souza e Silva, conhecido por “Moral”, de 19 anos. Ele é natural de Cabrobó. A equipe da Polícia também apreendeu um menor de 17 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista.
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o bando costumava agir com bastante violência, chegando a tomar de assalto ao menos quatro motocicletas. Até uma guarnição da Polícia Militar, que fazia rondas pela BR-428 no último dia 5, próximo à ponte, foi surpreendida por um bloqueio de pedras que impedia a passagem dos veículos. Quando os PMs desceram das viaturas para desobstruir a rodovia, quatro elementos efetuaram disparos de arma de fogo em direção à equipe.
O trabalho de investigação apontou que o grupo era formado por pelo menos seis pessoas. A partir dessas informações, a Polícia Civil solicitou mandados de busca e apreensão, localizando na residência de Felipe de Souza um rifle calibre 22. Também foram encontrados 200 gramas de maconha pronta para consumo, além de diversos objetos oriundos de roubos e furtos.
Os dois suspeitos foram ouvidos e liberados pelo delegado de plantão. Moral foi recolhido à Cadeia Pública de Cabrobó. Já o menor foi encaminhado à unidade da Funase em Petrolina. Participaram da operação todo efetivo da Policia Civil da 25ª Delegacia e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). (Foto: DII 2/divulgação)
Eu também fui assaltado por quatro elementos entre uma estrada perto de floresta e levaram meus objetos uma televisão de 24 polegada, um aparelho dvd, um óculos rayban, perfumes e 600 reais. Fui na polícia federal em floresta não tinha nenhum polícia no local tava fechado, fui na cidade presta uma queixa não dia 06/05/2017 eles mim tiraram da estrada e mim levaram para um cercado e perguntaram se eu tinha alguma arma perguntam se eu tinha mais dinheiro depois mim liberaram não mim bateram, dos quatro só tinha um desses quatro que disse que não ia fazer nada comigo. E tem um moreno que é mais agressivo e tava toda hora mim ameaçando.