O perigo na beira da pista

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2009 às 09:52

Cavalos pastando 1

Cavalos pastando 2A reportagem do Blog flagrou estes cavalos pastando às margens da Avenida Sete de Setembro, nas proximidades da EPTTC, no final de tarde de quarta-feira (16).

Seria cômico, se não fosse trágico. Além de estarem em área urbana e pastarem num local inadequado, os animais ainda correm o risco de serem atropelados por algum veículo. E o pior é que isso ocorre a poucos metros do órgão de fiscalização de trânsito de Petrolina.

Os donos desses cavalos só terão noção da irresponsabilidade que estão fazendo quando receberem uma bela advertência (traduza-se punição no bolso).      

O perigo na beira da pista

  1. Sertanejo disse:

    é o que mais se ve pela cidade e nas rodovias, nosso pais esta jogado aos animais…

  2. A MORTE TE CHAMA disse:

    As condições inseguras são constantes em Petrolina e muitas vidas são seifadas por imcompetência do centro de zoonoze

  3. Rita disse:

    É uma grande injustiça o estado, quem não já sofreu multas emitidas pela EPPTC? Quem? Quem possui carro…

    A injustiça é essa, eles tem o poder de acionar o talonário e emitir multa a quem comete infração, muita vezes eles ABUSAM dessa prerrogativa.

    Mas e QUEM MULTA A EPPTC pelos descasos que ela comete? Seria apropriado cada cidadão ter um talonário e multar os órgãos do governo, não seria uma grande idéia. Já pensou? multar o Estado pelas estradas esburacadas, pela falta de atendimento precário da saúde pública, e milhares de coisas que presenciamos.

    Ah! Como seria bom pegar um talão de multa e tascar uma multa na EPPTC.

  4. Watergate disse:

    Isso ai é fichinha, um serviço a população no controle do mato.
    Pior sao os cavalos que colocam em plena Praça das Cidadades, no KM2, comendo o gramado! Pode passar por la de madrugada que voce os encontra!

  5. Paulo Villar disse:

    Fatos sobre o trânsito na nossa cidade:

    – Na quarta feira passada, a EPTTC estava a noite escoltando um grupo de ciclistas. O destacamento, pago com o dinheiro das multas e dos nossos impostos, era formado por uma pick-up e duas motos. Pergunto: precisa mesmo dessa escolta, não parece um exagero?

    – Ontem, cedo da noite, parte do centro ( av. souza filho) estava interrompida pela EPTTC. Eles não pensam duas vezes em interroper as ruas. Pode ser até mesmo pra tirar um gato de uma árvore. Não existe receio nenhum em complicar e prejudicar a vida dos motoristas. Quando não multa, complica a vida do cidadão.

    – Nós motociclistas temos que, em pleno 40 graus de Petrolina, andar de viseira baixa(sei que é lei), mas será que vale a pena insistir nisso dentro da zona urbana? Em BR poderia ser obrigatório, mas aqui na cidade !!!

    – Fico impressionado como anda a indústria de multas. No horário de pico os guardas da EPTTC ficam de talão na mão. pergunto: não seria melhor orientar o tráfego no horário de pico?

    – Os animais da pista são um caso não só da EPTTC, mas também do centro de zoonoses e no caso das BR´s da Polícia da Rodoviária Federal, que só aparece quando ocorre uma colisão ou para multar.

  6. pedrita disse:

    Isto é fato..animais por todos os lados. Moro numa rua, centro da cidade ( Caminho do Sol) e tem um curral na esquina da minha rua…animais soltos, fezes por todos os lados. acúmulo deágua (dengue), pior…se quero passar na rua tenho de que esperar os animais sairem da frente. Ta tudo errado mesmo. Mas pergunto, a quem compete resolver este problema? pro motoria pública ( ou esta só está preocupada no volume do som), zoonose, secretaria do meio ambiente…quem?

  7. Francisco disse:

    Pelo número de bois e cavalos que pastam livremente pelas ruas de Petrolina todos os dias, nos faz crer que as autoridades pensam iguais aos donos dos animais.

  8. Absurdo!!! disse:

    Pensei que fosse só a orla que o prefeito queria transformar em um Haras, mas parece que é a cidade toda. Guilherme Coelho fez isso quando perdeu a prefeitura deixando o Dom Malan fechado, os animais na rua, mas esse prefeito chegou agora e já perdeu o fôlego?

  9. Alisson disse:

    É incrivel como a falta de conhecimento tomam as pessoas. Acontece senhor Paulo Villar, que para o recolhimento de animais não é uma obrigação da EPTTC. Observa-se que essas pessoas que tanto reclamam de serem multados Brito, são os maiores infratores no municipio. Se voce tivesse de posse de um talão,como vc mesmo testificou, deveria sim, ser o primeiro a ser multado, afinal pq tanta arrogancia? Em dizer que os guardas ficam com um talão nas mãos, passe uma hora nos principais pontos da cidade e verá que coisas absurdas acontecem. Porque não busca estudar as leis de transito para poder falar o que não sabe!

  10. janecleia disse:

    infelismente, a lei não e´p/todos;por diversas vezes passei por situçâo oqual e uma humilhação;”sempre q´vou visitar minha familia,por falta de opção viajo no onibus da empresa joalina,umas das vezes estava chovendo,eu estava com meu bebe de 1ano e minha sobrinha 3anos,uma senhora colocou minha sobrinha no colo e eu fui em pé com meu filho “75km” outras 3crianças estavam sentadas em cima da tampa do motor juntamente com outra mãe q´estava c/bebe abeira do parabrisa outras pessoas encostada na porta,o onibus super lotado,muito humilhante pagar por um serviço onde somos tratados sem respeito,fico a perguntar cade a lei,que não encherga isso,sera q´uma vizeira aberta e´mais perigoso q´transportar muitas vidas?…não me conformo …EPTTC esta de olhos feichados (não ver) os mais favorecidos; os demais cuidado com vizeira aberta pode ser multado!

  11. Andrade disse:

    A Epttc é uma porcaria so serve implicar com os motoqueiros e come bola conheço varias pessoas que ja passarão por essa situação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários