Os movimentos que lutam pela emancipação de comunidades no Vale do São Francisco já estão se preparando para mais um grande encontro em Brasília (DF), marcado para o dia 18 de fevereiro. Segundo informações de um dos líderes da comissão pró-emancipação de Izacolândia, Júlio César Monteiro, o objetivo é protestar contra o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto que define regras para a criação de novos municípios.
As comissões têm esperança de que deputados e senadores derrubem o veto, que será apreciado na mesma data da manifestação. Os movimentos querem a aprovação e validação do projeto, com critérios objetivos e válidos em todo país.
Em Petrolina, as comunidades de Rajada e Izacolândia poderão enviar representantes à capital federal. No Norte da Bahia, o distrito de Santana do Sobrado, em Casa Nova, também luta pela emancipação política.
Se depender do povo esclarecido, que possuam um pouquinho de consciência do que o país já passa devido a roubalheira de políticos desonestos, esse veto continuará!
O povo está cansado de sustentar milhares de aproveitadores, pessoas que só pensam em se dar bem, enricar às custas dos cofres públicos.
este projeto deve ser sepultado, pois já basta mamar demais nas tetas do dinheiro publico. ACORDA POVÃO!
Distrito como izacolandia não tem condição nenhuma de virar cidade, o máximo que pode ser feito é agregá-lo a Lagoa Grande.
ANDRE DE RAJADA
É PRECISO POVO SABER A EMANCIPAÇÃO NÃO CRIAM GASTO,MAS OBRIGA OS POLITICO FAZER INVESTIMENTO NA REGIÃO. EXEMPLO FAZER HOSPITAIS PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E ESTRADAS CRIA AGRICULTURA FAMILIAR.
SE TIVER UM PETROLINENSE CONTRA POR QUE NÃO CONHECE O INTERIOR. POIS FICA SABENDO NÓS TEM RECURSO E ESTRUTURA DE UMA CIDADE .
EXEMPLO RAJADA 90% COM ASFALTO.
100% SANEAMENTO
100% COM ÁGUA
ÁGUA NO INTERIOR 40%
2º BACIA LEITEIRA DE PERNAMBUCO
120 COMERCIO SÓ EM RAJADA
ENTÃO RAJADA JÁ PASSOU DO TEMPO DE SER CIDADE. VEJA DORMENTE PROCURE SE ELE QUE FICAR PARA PETROLINA?
Vão procurar uma lavagem de roupa bando de arrombados!
Tomara que mantenham o veto. Em uma “manifestação pacífica” em Izacolândia, fui impedido de seguir viagem a trabalho e ameaçado quando consegui furar a barreira que haviam feito pra que ninguém voltasse. Queriam manter o povo lá assistindo aquela palhaçada. Se quiserem ter seus direitos de cidadão, que ajam como cidadãos e não tirem o direito de ir e vir das pessoas.
Rajada eu concordo, realmente tem uma estrutura mais organizada, agora izacolândia não tem condições ate pq tem distritos que mereciam mais como nova descoberta e ate mesmo vermelhos em lagoa grande, acho q izacolândia deveria ser um bairro de lagoa grande.