O Brasil apresentou nesta sexta (18) o primeiro caso do país de pessoa que conseguiu se curar da raiva transmitida por mamíferos.
Um adolescente de 16 anos recebeu alta do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Recife, após passar um ano em tratamento no local, incluindo quatro meses de coma induzido.
Marciano Menezes da Silva contraiu raiva após ser mordido por um morcego, enquanto dormia, em setembro do ano passado, e foi submetido a um tratamento criado nos Estados Unidos, onde foi possível salvar uma garota. Apesar da cura, o adolescente não consegue andar e fala com dificuldades.
Ele voltou no início da tarde para a cidade de Floresta, onde mora, mas deverá retornar á capital para fazer uma cirurgia no quadril. Seu tratamento médico também não se encerra com a alta. Ele é apenas o terceiro caso no mundo de ser humano que se cura da raiva.
Deus estava do lado da equipe médica que acompanhou o tratamento desse rapaz e ele tem um trabalho a fazer aqui na terra para ser salvo. Deus abençõe
Parabéns ao garoto! Que é acima de tudo um guerreiro! Sorte na vida!
Uau!! Bom saber… minha monografia da faculdade é sobre ele.. quer dizer… sobre a doença dele.
E ele é meu conterrâneo!
Boa Sorte!!
MUITO ME ORGULHA SABER QUE UM QUASE CONTERRANEO, MARCIANO MENEZES, DE FLORESTA (SOU DE SERTANIA), ESTÁ VIVINHO E VAI GERAR HISTÓRIA E SER FELIZ – DEUS É GRANDE.
ENQUANTO AGUARDAMOS A MAMOGRAFIA DE MOEMA SANDYA (AUTORA DO COMENTÁRIO SUPRA), RESEMOS PARA TUDO DAR CERTO. PARABENS A FAMILIA E A EQUIPE MÉDICA.