As plaquinhas voltaram…

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2009 às 20:39

mototaxi placas 3Elas estão de volta. Depois de flagrarmos as placas avisando sobre o serviço de mototáxi na avenida Guararapes, Centro de Petrolina, notamos  e postamos que as mesmas haviam sido retiradas.

Mas que nada. Soubemos depois que essas placas, feitas de forma precária e rústica, são retiradas pelos mototaxistas ao final dos seus “expedientes”.

Voltamos a bater na mesma tecla. Não somos contra o serviço de mototáxi na cidade, mas esse serviço precisa ser oferecido de forma profissional, e não amadora. As placas, além de serem inadequadas, deixam Petrolina com aparência de cidade pequena.  Sem falar nas “latadas” que a gente vê por aí, que são de aparência primitiva e típicas de cidades provincianas. Mas a prefeitura, infelizmente, não vê.

As plaquinhas voltaram…

  1. Ana Laura disse:

    Isto é uma vergonha!!!!!

  2. jogador de vôley disse:

    Nesse local deveria construir quadras de vôley para os mototaxistas…….

  3. Deomiro Santos disse:

    É uma vergonha para cidade de Petrolina contar com gente que suja a cidade com placa horrosa dessa. A população de Petrolina deveria não andar com esse MOTOTAXISTAS que atuam nesse local, numa iniciativa e uma forma de fazer os mesmo retirá-la.
    Mas cadê o serviço da Prefeitura que não identificaram e a retiraram, poderia fazer amanhã, há esquecir amanhã é sabado, depois domingo, só segunda-feira, Hiiiii! segunda feira é feriado. Bom na terça-feira eles podem está cansado….. vamos vê se o blog resolve.

  4. FÁTIMA disse:

    Só uma ventania todos os dias para acabar com tantas placas pobres. Não precisa de placas, cada pessoa que usa esse tipo de transporte, pede o número do celular do seu motoqueiro de confiança. Com tantos bandidos morando neste planeta, quem confia em subir na moto de um mototáxista
    desconhecido, só quem não tem amor a vida. Eu nunca andei e com fé em Deus não precisarei andar, fico chateada quando vou passando nas ruas e tem sempre um apitanto atras da gente.

  5. Estranho disse:

    Não sei nem o que dizer ! Caiu secretário de Saúde, secretário de Educação, superintendente da EPTTC…Até um Plínio Filho(que não tenho a mínima ideia quem seja!) .Vão cair , segundo o menino da secretaria de Governo 172 comissionados…E o senhor Milton “SINDMOTOS” Barbosa continua, como diria o ex-ministro Magri: Imexível !

  6. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Uma ventania bem forte acabaria com toda a pobreza de Petrolina. Varreria os mendigos do centro, as prostitutas, os marginalizados. Quem sabe se abrirem mais as comportas de Sobradinho, um tsunami induzido acabe com a pobreza da mega-metrópole que não suporta ver plaquinhas de papelão. O prefeito é o administrador da cidade, não é mágico. Talvez ele não seja tão rude com os pobres quanto os anteriores. Petrolina combina com praças poli-esportivas, com fontes de água colorida, com iluminação de primeiro mundo. Principalmente, nas avenidas mais importantes e visíveis. O resto varre para debaixo do tapete. Afinal resto é resto.

  7. nanuca disse:

    Que prejuizo para o município!.. Petrolina ter que esperar 39 meses para caírem Lóssio e Domingos.
    Que Deus ajude este povo suportar tanto sofrimento!..

  8. Watergate disse:

    Nao adianta colocar placas em Neon, se o serviço sempre será PORCO e nada pode mudar isso ?
    Deixa essas ai mesmo.

  9. Estranho disse:

    Na época de maior calor na cidade (PARA OS QUE NÃO CONHECEM A CIDADE, DE SETEMBRO A FEVEREIRO ISSO AQUI VIRA UM INFERNO) podaram as árvores do centro – DEVE SER PARA DAR MAIOR VISIBILIDADE AO SHOPPING CÉU ABERTO E A ILUMINAÇÃO NOVA (quem nada teve para inaugurar de porte , mostra uma “obrinha” dessa com alarde . ESSA PODA DEVE SER FEITA NO PERÍODO DA CHUVA (JANEIRO A MARÇO) E NÃO AGORA (Eita povo incompetente, não conhecem as coisas elementares do clima da região ) e ai tome tenda para mototaxis em plena Avenida Souza Filho , devido o sol .

  10. Francisco disse:

    Por falar em placas horrorosas,a prefeitura precisa corrigir algumas colocadas por ela(administrações passadas).Tem uma na av. da integração próximo ao contorno de Maria Maga que está escrito:BODODRODROMO e outra próximo ao CREA que está escrito Jardim São Paulo, quando deveria ser Jardim Paulo Afonso(Vila Mocó).Para um visitante isso é transtorno.Errar é coisa de humanos mesmo,mas colocar placas sem correção não fica bem para a cidade.

  11. Tem coisas pior disse:

    Oxiiii…
    O carro que vendo caldo de cana em frente à Câmara Municipal… Tem coisa mais precária que aquilo lá??? Claro que o cidadão está em seu ”ganha pão”, mas, a prefeitura devia fiscalizar, como no caso dos moto taxistas, uma forma de padronizar estes comércios, não é nada legal visivelmente e olha que tem coisa bem pior em Petrolina.

  12. jose disse:

    pior q as plaquinhas e chegar na rooviaria e ver o descaso a sugeira que se encontra a mesma. ha 15 anos q estou aqui e só o LIXÃO!!!!!!

  13. JULIANA OLIVEIRA disse:

    Aproveito a matéria sobre os moto-taxistas para falar da minha indignação com a falta de profissionalismo dos mesmos. Não quero generalizar, pois não gosto de estereótipos, de rotulações, mas a maioria desses profissionais não tem o mínmo de boa educação, não atendem bem aos que buscam seus serviços, andam atrapalhando o trânsito, SE oferecendo no meio dele, buzinando (para mulheres casadas, quem não sabe que não é um moto-táxi imagina ser outra coisa). Uma tarde em que ia saindo da faculdade (UPE) solicitei um e ele cobro R$ 3,00 para ir da UPE os Correios – Areia Branca, achei “caro” e resolvi ir de ônibus (R$ 1,10 MAIS BARATO!), se tivesse parado por aí… menos mal, mas o que “deu” seu preço e os demais ficaram de piadinha dizendo que de moto-táxi só anda quem pode e etc… Isso é inadiíssível, além das chacotas feitas por eles ainda por cima EM FRENTE A UMA FACULDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES… Me poupem, profissionais, mas essa cena foi lamentável, se Deus quiser não precisarei dos seus serviços e não indico a nenhum cidadão desta cidade.

  14. PAULO TEOGENS disse:

    O CÓDIGO DE POSTURA, O PLANO DIRETOR, TENHO CERTEZA QUE NÃO PERMITE ÍSSO,A FISCALIZAÇÃO PRECISA ATUAR URGENTE, MOTO TAXI NO EIXO CENTRAL DA CIDADE NÃO TEM ESPAÇO? DEVERIA SER PERMITIDO NOS BAIRROS E UM PONTO PERTO DO CENTRO. QUANDO COMEÇAR ACIDENTES? MOTOS É PROVADO QUE ACIDENTES SÃO INDISCUTIVELMENTE MAIORES. PLACAS DE PAPELÃO EM ARVORES?! QUE ÍSSO

  15. Osvaldo disse:

    Se moto-taxistas fossem flanelinhas, outro serviço de 4° mundo, acabariam ter capacitação….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários