Na volta do recesso, Gonzaga Patriota defende criação de novos municípios

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2014 às 16:29

Gonzaga Patriota_640x420A proposta que prevê a criação de novos municípios brasileiros foi defendida, hoje (4), pelo deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) durante programa da TV Câmara. Na volta do recesso, o parlamentar garantiu que a emancipação não trará mais gastos para os cofres públicos.

No dia 28 deste mês, senadores e deputados irão apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto. “Agora que a análise dos vetos presidenciais será aberta, eu quero ver a cara dos deputados que votarem contra os distritos que querem se emancipar. Por isso, espero que derrubem esse veto para que o parlamento brasileiro volte a ser respeitado”, comentou.

Ao defender a criação de novos municípios, Gonzaga destacou o exemplo de Lagoa Grande, no sertão pernambucano. “Quando fui deputado estadual apresentei vários projetos de emancipações de municípios, como Lagoa Grande, por exemplo, que hoje é a capital da uva e do vinho”, ressaltou.

Segundo informações de sua assessoria de comunicação, Gonzaga Patriota foi o autor de projetos que ajudaram a emancipar, além de Lagoa Grande, Dormentes, Santa Cruz, Carnaubeira da Penha, Jatobá e Santa Cruz da Baixa Verde. (Foto: divulgação)

Na volta do recesso, Gonzaga Patriota defende criação de novos municípios

  1. Levandilson disse:

    Ele deveria defender a desburocratização do sistema tributário, a melhoria da infraestrutura, do sistema de saúde, educação básica de qualidade, da segurança….

  2. Guarabira Queiroz Lima disse:

    Deputado Gonzaga Patriota: me parece que Vossa Excelência esqueceu o projeto de Lei, de vossa autoria, sobre a criação do Estado do Rio São Francisco. Será que Vossa Excelência tomou medo dos políticos da Bahia? O Senador ACM já morreu, não há de que ter medo. Um amigo meu gosta de dizer: não tenho medo de touro valente, eu tenho medo é da cifrada. A história diz, que essa faixa de terra jamais foi Bahia, com a revolta dos pernambucanos em não aceitar a Constituição Outorgada em 1824, por Dom Pedro I, que teve o enforcamento de Frei Caneca, como líder da Revolução, e ainda como represália à Província de Pernambuco tomaram as terras da Província, conhecida como Comarca do Rio São Francisco, que se estendia de Casa Nova as Carinhanha, na divisa com a Província de Minas Gerais, entregando administrativamente à Bahia, provisoriamente, e esse provisório ficou definitivo, nem mesmo a Proclamação da República, nem mesmo a Constituição de 1988, que Pernambuco conseguiu a Ilha de Fernando Noronha, modificou essa situação. Viva o Estado do Rio São Francisco.

  3. Petrolinense disse:

    É RAPAZ, PARECE QUE ESSA LADAINHA SOBRE CRIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS NÃO VAI ACABA NUNCA, ATÉ UM DIA DESSES ERA O DEPUTADO ODÁCYR AMORIM QUE ESTAVA NA LINHA DE FRENTE, AGORA É O DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA, EU QUERO VER ATÉ QUANDO ESSES NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS VÃO SEGURAR ESSA BANDEIRA DA VERGONHA QUE É ESSA CRIAÇÃO DESSES MUNICÍPIOS, POIS QUANDO NÃO É UM É OUTRO POLÍTICO NA DEFESA DA CRIAÇÃO DESSAS CIDADES QUE NÃO TEM NEM ONDE CAIR MORTAS, É POR ESSE QUE ESSE PAÍS NUNCA VAI PRA FRENTE.EU IMPLORO PAREM COM ISSO E VÃO PROCURAR O QUE FAZER DE VERDADE, OU SERÁ QUE NÃO TEM UM POLÍTICO DE SÉRIO NA NOSSA REGIÃO.

  4. Rafael disse:

    Tem mais coisas para se preocupar do que com novos municípios! a copa está aí e segurança pública no país é podre!

  5. Simplício disse:

    O povo é tão idiota que continua se deixando levar pelo blablablá de deputado oportunista. Pra cada reduto eleitora um assunto é alardeado por ele. Vem se elegendo anos a fio levando o povo no puro gogó. Tenhamos paciência, vamos ser curto das “oiças”, mas assim é de mais. kkkkkk

  6. Hiago Cavalcanti disse:

    Todos os políticos que desejam a criação de novos municípios, seriam, na verdade, os maiores beneficiados. Novos municípios trariam a oportunidade de novos prefeitos, novos vereadores e mais despesa para os Estados e para União. Gonzaga apesar de muitíssimo letrado e inteligente, esquece-se que é preciso haver viabilidade econômica para a criação de novas cidades. Izacolândia e Rajada, por exemplo, não têm economias próprias capazes de manter a estrutura de um município. Seriam apenas mais duas que dependem, por exemplo do fundo de participação dos municípios.
    Demais disso, vejo essas propostas de Gonzaga sem lógica. Recentemente ele propôs a proibição da venda de refrigerantes para menores. Acredito que há assuntos mais interessantes e urgentes no nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários