Começa daqui a pouco na Casa Plínio Amorim a segunda sessão ordinária do ano. Apenas projetos de autoria dos representantes do Legislativo Municipal vão ser levados à votação.
O primeiro deles, um projeto de Decreto Legislativo, concede título de Cidadão Petrolinense ao vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, proposto pelo vereador Alvorlande Cruz.
Outros três são projetos de lei: um de Maria Elena, que institui o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade; o outro, também de Alvorlande, proíbe a exigência de caução de qualquer natureza para internação de doentes em hospitais ou clínicas da rede privada; o último projeto é de autoria de Elias Jardim e cria em Petrolina, para ser incluído no calendário oficial de datas e eventos do município, o Dia do Capelão – a ser comemorado anualmente no último sábado de novembro.
O que o João Lyra Neto fez por Petrolina? esse vereador não tem outro projeto para enviar?
Eu acho que Alvorlande está com a cabeça oca de idéias para projetos mais consistentes e de maior utilidade para os petrolinenses, pois tem muito mais gente que não é daqui e que já deu sangue, suor e lágrimas por Petrolina e muitos deles foram enxotados como cachorros vira-lata por Políticos de Petrolina que também não são daqui mas se intitulam donos de Petrolina!