A partir do próximo dia 28, representantes do Exército, Polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar de Pernambuco e Corpo de Bombeiros deflagram a Operação Sete Colinas, que pretende prevenir e coibir a criminalidade em Floresta e Cabrobó, duas das principais cidades que fazem parte do conhecido Polígono da Maconha, no Sertão.
Com a apoio do Ministério Público, Justiça e Receita Federal, o trabalho segue até o dia 2 de outubro, sobretudo, na área da transposição do Rio São Francisco. O Exército mobilizará pelo menos 400 homens e aproveitará a ocasião para realizar treinamentos na caatinga. A população espera bons resultados, pois ninguém aguenta mais tanta violência.
Toda vez que se põe o exército nas ruas para combater a violência, cria-se uma bomba prestes a explodir, pois são na sua quase totalidade jovens despreparados com apenas poucos meses de vida militar e que não são treinados para aquele tipo de operação. Aliás, nem os comandantes o são (vide o caso dos jovens soldados comandados por um também jovem tenente que entregaram três moradores de uma favela para serem assassinados por bandidos de outra), então podem virar alvo fácil para bandidos ou primeiro atirarem num inocente para depois pensarem o que deveriam ter feito. O governo tem sim é que reforçar as polícias militar, civil, rodoviária e federal, esses sim aptos a tal operações.
ESPERO QUE ELES NÃO FIQUEM SO NAS ESTRADAS ,E PARTAM PARA A CAATINGA ONDE MUITOS MELIANTES SE ESCONDE.