[slider id=”simpatia”]
A decisão do prefeito Julio Lossio em fechar a Escola Municipal Tenente Jessé, no povoado de Simpatia, Zona Rural de Petrolina, continua revoltando a comunidade. Na manhã de hoje (7), dezenas de moradores realizaram mais um protesto em frente à prefeitura municipal para cobrar um posicionamento de Lossio.
Segundo um dos líderes do movimento, Gleidson Nunes, o objetivo é chamar atenção do prefeito para que ele possa ouvir a população. “Nós continuamos revoltados e queremos chamar atenção do prefeito para que ele venha conversar com a gente. Esta nucleação pode até ter um lado positivo, mas queremos que o prefeito venha conversar e justificar estas melhorias que ele tanto fala, porque hoje nós não percebemos ponto positivo algum”, pede o comunitário.
Esta não é a primeira vez que os comunitários de Simpatia fazem protesto pela mesmo motivo, mas Gleidson acredita que agora o movimento ganhou força com a participação de pais de alunos das comunidades vizinhas de Baixa Alegre e Caruá.
“Nós éramos poucos, mas agora estamos mais fortes, porque não é só uma comunidade, são vários pais e mães que lutam pela mesma causa”, destaca. Gleidson disse que foi informado que o prefeito estava em reunião e por isso não poderia atendê-los. Mas garante que os manifestantes só deixarão o local após serem ouvidos por Lóssio.
“Disseram que ele estava em reunião e não poderia atender a gente, mas não vamos sair daqui enquanto não falarmos com ele, porque votamos foi nele, e não em secretário nenhum”, finaliza.
O PROBLEMA QUE AS PESSOAS PASSAM POR TUDO ISSO E QUANDO CHEGA A ÉPOCA DAS ELEIÇÕES ESQUECEM DE TUDO,FAZEM DE CONTA QUE NADA ACONTECEU.MINHA GENTE VAMOS APRENDER A DAR VALOR A NOSSOS DIREITOS PORQUE É OBRIGAÇÃO DELES FAZER E FAZER BEM FEITO E NÃO DESFAZER O QUE ESTÁ FEITO.VÊ SE VOCÊS NÃO SE ESQUEÇAM DO QUE ESTÃO PASSANDO.
ESPERO Q NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VCS APRENDAM E DEEM VALOR A VCS.. QUANTO AO PREFEITO ELE NUNCA ATENDI NINGUÉM NUNCA VI UM HOMEM FAZER TANTAS REUNIÕES E NADA MUDA… ESPERO Q NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VCS NÃO MATEM GALINHA PARA ENCHER O BUCHO DELE E DE SEUS SECRETÁRIOS PQ O POVO DO INTERIOR TEM ESSAS GENTILEZAS ENQUANTO OS POLITÍCOS NEM LEMBRA DEPOIS DA ELEIÇÃO DESSE POVO TÃO SOFRIDO E GENTIL… BOA SORTE NESSA LUTA…
SIMPATIA HOJE ESTÁ SENTINDO UM POUCO O QUE É UMA LOCALIDADE SEM UM REPRESENTANTE, ISSO JÁ ERA ESPERADO, AS PESSOAS TEM MEMÓRIA CURTA E SE ILUDEM COM PROMESSAS, EM 2016 PODEM ESPERAR QUE VAI APARECER UM MONTE DE CANDIDATOS A VEREADOR E PREFEITO PARA ENGANAR COM FALSAS PROMESSAS E COMPRAR O VOTO DE VOCÊS E INFELIZMENTE GRANDE PARTE VAI VOTAR OU SE VENDER.
Não se preocupem que uns meses antes das eleições ele vai nem que seja dar aquele sorriso falso que só ele sabe e todos os esquecem. Pena que todos sa sofrem com a burrice dos outros.hão fez nada por Petrolina e nem vai fazer. PENA QUE PETROLINA ESTA FICANDO SEM NADA.
Eu esperava mas respeito da parte do prefeito,mentir,dizendo que estar em uma reuniao sendo que fomos conferir e essa reuniao nem existiu,foi a ultima gota dagua,cade a sua educacao?lembre-se que foi esse povo que colocou voce nessa cadeira,nos der uma explicacao, nos receba e nao nos trate como se fossemos lixo,saiba julio a cada escola que o senhor fecha uma porta do presidio podera de abrir,e a cada escola que deixa aberta uma porta do presidio se fecha.reflita e deixe a covardia e trabalhe como se deve.
a escola tem menos de 60 alunos…
sendo q a escola que é pra eles estudarem se a de simpatia for fechada só fica a 9 quilometros
É verdade que a escola tem poucos alunos,mas uma das prioridades no meio político deveria ser a educação. Sendo assim, não se deve fechar as escolas,pois escolas devem ser abertas! Não importa a quantidade, mas sim a qualidade, até porque se fossemos analisar o item quantidade de alunos, nenhuma escola da zona rural de Petrolina ficaria aberta,pois todas tem poucos alunos. Mas e aí, a solução é sair fechando escolas? Claro que não!!! Fechar escolas além de não solucionar problema nenhum, ainda traz inúmeros problemas no presente e no futuro.
A desculpa do prefeito e de seu secretário (que de educação não tem nada) é “melhorar a qualidade da educação e a redução de custos”. Porém, como professora sei que uma escola com poucos alunos tem um rendimento melhor, tanto que não é à toa que a escola se destaca todos os anos nos diversos projetos desenvolvidos lá.
Quanto ao item redução de custos, não haverá nenhuma redução, porque o único item que será reduzido é o custo com professores. Estes recebem um salário tão vergonhoso, que o custo mensal com professores nessa escola é em torno de R$ 4.000,00. Enquanto que o custo com transporte para levar esses alunos para Cristália será aumentado em torno de R$ 8.000,00,pois apesar da distância real de uma escola a outra ser de 9 km, o percurso feito pelo transporte escolar para deslocar todos os alunos até a nova escola passa de 100 km diariamente.
E aí ficam as perguntas: Onde está a redução de custos? Em que sentido se tem melhor qualidade na educação?
Valeu Claudivania, pena que o Prefeito e o seu “coronel”, não procuram ler e ouvir argumentos como esse seu, mais essa é que é a verdade. De uma coisa o povo dessas comunidades podem se orgulhar, são guerreiros e estão indo sempre com a verdade à frente, não com mentiras como age o Prefeito, o “coronel”, pois não o chamo de secretário e os “mandados” da secretária, que não tem a pouca vergonha de sair da cidade, lugar onde o povo deveria ser mais culto, afinal deve-se ter uma educação de qualidade, pois as escolas são super lotadas, para vir para o interior, com total desconhecimento de causas, dizer inverdades sobres professores da região, que o povo conhece, e sabe que não atuam como a mesma disse. “CORONEIS”, o lema de vocês deveria ser:VERDADE, MENTIRA NUNCA”, mais infelizmente é o contrário. Mais vai aqui um recado para os próximos prefeitos, não dê cargos de alta instância a funcionários que começaram sua carreira na humildade, na simplicidade, pois senão depois vai trazer problemas, pois vão querer humilhar o povo. Se sentem o rei ou rainha da “cocada preta”, e passam a maltratar os pequenos.