O desfecho está próximo. O anúncio de quem será o escolhido para representar a base governista na corrida sucessória estadual aguarda apenas o desejo do governador Eduardo Campos (PSB). Após quase duas semanas sem agendas públicas do líder socialista – nesse período apareceu em público apenas na cerimônia de reinauguração do Palácio do Campo das Princesas -, as conversas com os aliados foram concluídas. Resta o anúncio do candidato.
É fato que o nome agora é uma decisão única de Eduardo. Ele conversou com os presidentes dos partidos, colheu impressões, mas não deixou qualquer evidência de quem é o seu preferido, o que turbinou a bolsa de apostas e alimentou especulações.
No início do processo, há um mês, o mais cotado era o secretário de Casa Civil, Tadeu Alencar. Diante de um movimento interno no PSB de não aceitação, ganhou força a opção de Paulo Câmara, secretário de Fazenda, depois o do ex-petista Maurício Rands.
FBC e Lyra Neto
Correndo por fora, o vice-governador João Lyra Neto e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. O primeiro alimentou desde o começo do segundo mandato o desejo de concorrer a reeleição, visto que estará no comando de Pernambuco a partir de abril. Já o ex-ministro está com agenda de candidato desde que deixou o governo Dilma.
Bezerra insiste em disputar a vaga de governador, mas circulou a informação de que pode se contentar com a vaga para o Senado, deixada em aberto pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que desistiu da reeleição. O vice da chapa deverá ser mesmo o peemedebista Raul Henry.
No final da semana passada, o secretário das Cidades, Danilo Cabral, passou a ter o seu nome ventilado no top da lista de indicações. E, na terça-feira (18), voltou a protagonizar a bolsa de especulações o secretário Paulo Câmara. A novela, segundo o burburinho, pode terminar nesta quarta (19) ou até a sexta-feira (21). (Fonte: JC Online)
O Perdedor vai escolher quem para Pernambuco pois hoje ele é carta fora do baralho lá pelas bandas de Brasília. Vejam a última pesquisa:
A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o MDA Pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 18, apontou que a presidente Dilma Rousseff seria reeleita em primeiro turno tanto nos cenários com e sem a ex-ministra Marina Silva. No cenário mais provável, Dilma alcança 43,7%. O pré-candidato do PSDB, senador Aécio Neves, 17%, e o socialista Eduardo Campos, 9,9%. Ou seja, a soma dos dois chegaria a 26,9%.
É chicote, vai levar uma lapada histórica e é bem empregado pra deixar de ser TRAÍRA…
Como dizia Luiz Gonzaga: “CORONÉ É CORONÉ MESMO”!
Quem é coroné? Eduardinho kkkkkkkk esse é frangote perto da dupla Lulu e DIdi, será mais um derrotado tenho inté pena
O resultado todos já sabem: João Lyra como candidato a sucessão de Eduardo! E FBC vai se contentar com um sinto muito do coroné! Ou seja, FBC vai ser fritado igual se frita peixe no óleo!
Eu vou imaginar que seja o senador Jarbas Vasconcelos, que irá à disputa do campo das princesa. mais eu pergunto ele(Jarbas), não é cartas fora do baralho? Eduardo pensa que o ex- governador Vasconcelos é aquele candidato que têm votos, como nas duas eleições que lhes elegeram o governador de pernambuco de 1998/2006? E lembre-se desas suas últimas palavras estampadas no Jornal do commércio, no seu último mandato. ” A polícia militar é bandida”. Deve um homem desse ser de novo governador em Pernambuco? Eu acho que não.
No dia do anúncio será mais ou menos assim:
Dudu malvadeza: E o candidato a minha sucessão será…. (tensão)….
FBC: Vai ser eu com certeza!
Dudu malvadeza: João Lyra!
FBC: armaria dudu nãam!!! Pode nem ser guvernador máai!
DUDU, manda no Governo, na Prefeitura, quer mandar no País e continuar mandando no governo colocando o pau mandado. Não chega de mamar? VOTO NULO de ponta a ponta
PERCEBAM QUE A TURMA DA INVEJA, DO NÃO QUERER BEM A PERNAMBUCO COMEÇOU A FICAR DESESPERADO COM A POSSIBILIDADE DE SEU FILHO MAIS ILUSTRE, FERNANDO BEZERRA, VIR A SER O CANDIDATO DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, A SER SEU SUCESSOR. O DESESPERO TOMA CONTA DO GRUPO JULISTA, MAS SE FOR DA VONTADE DE DEUS, EDUARDO INDICARÁ O MELHOR QUE É FERNANDO BEZERRA, EU TENHO FÉ E ACREDITO, DOA EM QUEM DOER. SE BOTAR FERNANDO, A VITÓRIA É NOSSA, VENCEREMOS TENHO FÉ EM DEUS. AVANTE, SR. GOVERNADOR! O SERTÃO SONHA COM ESSA INDICAÇÃO E FECHARÁ COM O SR. PARA PRESIDENTE. ATÉ A VITÓRIA, SE DEUS QUISER! ABRAÇOS NO SEU CORAÇÃO!