Aprovados no vestibular do IF Sertão-PE se dizem prejudicados por decisão do Instituto em adiantar reunião de matrícula

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2014 às 15:02

A boa colocação no vestibular para o curso de Agronomia do IF Sertão-PE não foi suficiente para garantir a vaga de alguns estudantes de Petrolina, que afirmam terem sido “prejudicados” pela comissão de matrícula, a qual teria adiantado o processo de inscrições no curso.

As reclamações são por conta de uma  reunião promovida na última segunda-feira (17) quando, segundo denúncias, alguns alunos foram impedidos de participar e consequentemente acabaram perdendo a vaga no curso.

De acordo com os estudantes, o edital previa que a reunião seria realizada às 9h30, mas, segundo relatos, quem chegou ao local às 9h29 não pôde mais participar, pois a reunião já havia começado e as portas da sala foram fechadas.

Os estudantes alegam que o edital previa o início da reunião para às 9h30, e não o fechamento das portas da sala de reuniões no horário mencionado. “No edital está bem claro que a não participação e efetuação da matrícula implica na perda da vaga. Mas também está claro que a reunião começaria às 9h30, e não que as portas seriam fechadas as 9h29, como aconteceu. Além disso, não eram 9h30 quando chegamos“, conta um estudantes, que preferiu não ser identificado.

De acordo com as denúncias, cerca de nove estudantes foram impedidos de participar do encontro e quem tinha vaga garantida por conta da boa colocação perdeu a oportunidade de estudar. Um dos estudantes, classificado em 5º lugar e que acabou perdendo a vaga, garante que vai acionar a Defensoria Pública de Petrolina para tentar reverter a situação.

Nossa reportagem já entrou em contato com a assessoria de comunicação do IF-Sertão Zona Rural, responsável pelo curso de agronomia, e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários